Abertas inscrições para o 3º Concurso de Vídeo '1 Minuto Contra a Corrupção'

07/11/2018 - Estão abertas até o próximo dia 23 de novembro as inscrições para o 3º Concurso de Vídeo '1 Minuto Contra a Corrupção'. O objetivo é incentivar a criação de vídeos de 1 minuto, produzidos por meio de um telefone celular, com cenas sobre a temática “prevenção e combate à corrupção”. O concurso é promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU), Fórum Paraibano de Combate à Corrupção (Focco) e Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com apoio do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB).

Os interessados devem possuir idade mínima de 15 anos e as inscrições devem ser feitas no www.ufpb.br/contraacorrupcao. De acordo com o regulamento, serão aceitos curtas-metragens de todos os gêneros (ficção, clipe, publicidade ou documentário) desde que captados em aparelho celular abordando o tema “A prevenção e o combate à corrupção”

Os vídeos inscritos deverão ter em média um minuto, com tolerância de 10 segundos a mais ou a menos, serem gravados em aparelho celular e autorizados pelo autor de modo que estejam disponíveis para livre visualização e reprodução do público em geral, podendo ser exibidos de forma pública e gratuita nos meios possibilitados pela UFPB e CGU e outros parceiros em campanhas e eventos que promovam a conscientização para o combate à corrupção.

Ainda conforme o edital, serão premiados os três vídeos mais bem classificados. Cada vencedor receberá um notebook e um certificado de premiação. Os vencedores serão informados no site do concurso até o dia 3 de dezembro. Os vencedores serão apresentados no 13º FestAruanda do Audiovisual Brasileiro, festival de cinema nacional a ser realizado em dezembro, em João Pessoa.

O tema do concurso é alusivo ao Dia Internacional Contra a Corrupção, comemorado em 9 de dezembro. O objetivo é fortalecer e promover ações participativas com a comunidade em geral, divulgando a prevenção e combate à corrupção.

Parcerias

O 3º Concurso de Vídeos conta com a parceria do 13º Fest Aruanda do Audiovisual Brasileiro; do Instituto de Educação Superior da Paraíba (Iesp); do Sindicato Nacional do Auditores e Técnicos Federais de Finanças e Controle (Unacon sindical); do Yázigi-Rui Carneiro e da Rede Paraíba de Comunicação, com apoio do MPT na Paraíba.

Imprimir