• denuncias
  • peticionamento
  • Mediação
  • mov procedimentos
  • autenticidade de documentos
  • administracao publica
  • fraudes trabalhistas
  • liberdade sindical
  • meio ambiente
  • promocao igualdade
  • trabalho escravo
  • trabalho infantil
  • trabalho portuario
  • Não categorizado
  • MPT-PB tem nova chefia: Myllena Alencar toma posse em Brasília como procuradora-chefe
  • Novembro Azul é um movimento mundial de prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros – de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (Inca) #MaisPrevençãoMaisVida
  • O Brasil ocupa o 4º lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho. A cada 48 segundos, um trabalhador se acidenta no País. E, a cada 3 horas, um trabalhador vai a óbito. O mês de abril é o momento de reforçarmos a importância da prevenção. Vamos prevenir acidentes! #ChegadeAcidentesdeTrabalho
  • NR's em cordel
  • Confira no canal MPT TV no youtube a posse do procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Carlos Eduardo de Azevedo Lima na Fundação Casa de José Américo, na capital
  • A campanha Criança não deve trabalhar, infância é para sonhar já está no ar. Ela faz parte das ações pelo 12 de junho - Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. Vamos mudar essa realidade! Não se omita, denuncie! Disque 100 ou use o app Proteja Brasil. Compartilhe! #InfanciaSemTrabalho
  • Campanha do MPT alerta contra o trabalho escravo no Brasil
  • A campanha “Trabalho Infantil: Se você cala, não para”, do Ministério Público do Trabalho (combate ao trabalho infantil) ganhou 10 prêmios no Prêmio Pernambuco de Propaganda, entre eles, quatro de ‘ouro’ e o troféu de Grand Prix da Publicidade.
  • Diga não à exploração infantil #ChegaDeTrabalhoInfantil Disque 100
  • O Ministério Púbico do Trabalho (MPT) lançou a campanha de conscientização para incentivar a inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho. A campanha foi criada por ocasião do Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência – 21 de setembro, conhecido também como “Dia D” – e é composta por imagens e vídeos para difusão em redes sociais pelas unidades do MPT de todo o país.
  • O Ministério Público do Trabalho apoia a igualdade para todos

MPT-PB tem nova chefia: Myllena Alencar toma posse em Brasília como procuradora-chefe

01/10/2019 – A procuradora do Trabalho Myllena de Alencar Medeiros tomou posse na manhã desta terça-feira (01/10), em Brasília (DF), como a nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba. Ela é a segunda mulher a assumir a Chefia do MPT-PB e ficará à frente da Instituição pelos próximos dois anos (Biênio 2019-2021).

Ela tomou posse juntamente com procuradores-chefes das outras 23 Procuradorias Regionais do Trabalho no país (PRTs), em solenidade que aconteceu na sede da Procuradoria-Geral do Trabalho, na Capital Federal. Eles foram empossados pelo novo procurador-geral do MPT, Alberto Bastos Balazeiro.

 Na Paraíba, a solenidade de posse da nova procuradora-chefe acontecerá no próximo dia 21 de outubro, às 17h, na Fundação Casa de José Américo, no Cabo Branco, em João Pessoa, com a presença do procurador-geral do MPT, Alberto Balazeiro.

 Parcerias e união

 A procuradora-chefe Myllena Alencar assume a chefia do MPT em um momento de restrições orçamentárias. Ela disse que vai investir na ampliação de parcerias, no fortalecimento do diálogo com a sociedade e na união, para vencer desafios e resguardar direitos.

“Pretendemos atuar de forma coordenada e integrada com os entes parceiros, mantendo e ampliando as parcerias já existentes, e fortalecendo o diálogo social, aproximando, cada vez mais, o MPT da sociedade, com o fim de resguardar os direitos sociais dos trabalhadores, e prestar o melhor serviço possível à sociedade, nesse momento de crise que enfrentamos”, afirmou a procuradora-chefe do MPT-PB, Myllena Alencar.

“A união dos entes que trabalham em prol dos trabalhadores se mostra cada vez mais importante para alcançar esses objetivos”, acrescentou.

 Myllena Formiga Cavalcante de Alencar Medeiros é natural de Pombal, no Sertão paraibano. É graduada em Direito e mestre em Direito Econômico pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Ingressou no Ministério Público do Trabalho em 9 de novembro de 2006, tendo atuado sempre em unidades do MPT no Estado. Atuou na Procuradoria do Trabalho no Município de Patos, na sede da Instituição, na Capital e, antes de assumir a chefia, estava lotada na Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande. No MPT, já foi representante regional das Coordenadorias temáticas CODEMAT, CONAP e CONAFRET.

 Posse em Brasília

 O procurador-chefe da PRT da 21ª Região (RN), Xisto Tiago Neto, foi escolhido para discursar em nome dos outros chefes e ressaltou que é necessário ter lucidez para enxergar horizontes com maior sensibilidade e conhecimento técnico. “É essencial aumentarmos as lentes de observação para o descortino institucional no grau certo e sem ranhuras. Lentes que devem ser sempre polidas e adaptadas ao corpo e às variações do foco na realidade que é observada”, discursou.

 O entusiasmo dos novos procuradores-chefes foi destacado pelo procurador-geral do MPT, Alberto Balazeiro, que afirmou ser preciso não se contentar com fórmulas prontas e sempre buscar criatividade, resolutividade e eficiência. “É com esse entusiasmo que esse grupo de gestores fará o novo MPT. Um MPT que, como este grupo de procuradores-chefes, mescla experiência e juventude”, afirmou.

 Balazeiro citou ainda os três pilares que norteiam o seu mandato: gestão administrativa, atuação resolutiva e projeção institucional. Para isso, o procurador-geral conta com um projeto de construção coletiva formado por cada um dos 782 procuradores da instituição com o apoio de servidores, dos colaboradores e com a parceria de outras instituições.

 O presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), Ângelo Fabiano Faria da Costa, frisou que a posse dos procuradores-chefes é um marco importante na instituição, pois eles são os responsáveis pela gestão administrativa, financeira e pessoal das regionais e também exercem a representação política do MPT nos estados. “Colocar-se à disposição para exercer tão relevante missão demonstra comprometimento e dedicação com o Ministério Público do Trabalho e com a sociedade brasileira”, disse.

 Participaram da solenidade a vice-procuradora-geral do MPT, Maria Aparecida Gugel; a coordenadora da Câmara de Coordenação e Revisão, subprocuradora-geral Sandra Lia Simón; o corregedor-geral do MPT, André Luís Spies; o conselheiro do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Sebastião Vieira Caixeta.

  

Veja abaixo a relação completa de procuradores-chefes:

PRT 1ª Região (Rio De Janeiro)

Procurador-chefe: João Batista Berthier Soares

 

PRT 2 Região (São Paulo)

Procurador-chefe: João Eduardo Amorim

 

PRT 3ª Região (Minas Gerais)

Procurador-chefe:Arlélio Carvalho Lage

 

PRT 4ª Região (Rio Grande do Sul)

Procuradora-chefe: Mariana Furlan Teixeira

 

PRT 5ª Região (Bahia)

Procurador-chefe: Luís Carlos Carneiro Filho (recondução)

 

PRT 6ª Região (Pernambuco)

Procuradora-chefe: Ana Carolina Ribemboim

 

PRT 7ª Região (Ceará)

Procuradora-chefe: Mariana Férrer Rolim

 

PRT 8ª Região (Pará e Amapá)

Procuradora-chefe: Cintia Nazaré Leão

 

PRT 9ª Região (Paraná)

Procuradora-chefe: Margaret Matos de Carvalho

 

PRT 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins)

Procuradora-chefe: Valesca de Morais do Monte

 

PRT 11ª Região (Amazonas e Roraima)

Procurador-chefe: Jorsinei do Nascimento (recondução)

 

PRT 12ª Região (Santa Catarina)

Procurador-chefe: Marcelo Goss Neves

 

PRT 13ª Região (Paraíba)

Procuradora-chefe: Myllena de Alencar Medeiros

 

PRT 14ª Região (Rondônia e Acre)

Procuradora-chefe: Camilla Holanda da Rocha (recondução)

 

PRT 15ª região (Campinas)

Procurador-chefe: Dimas Moreira da Silva

 

PRT 16ª Região (Maranhão)

Procurador-chefe: Maurel Mamede Selares

 

PRT 17ª Região (Espírito Santo)

Procurador-chefe: Valério Soares Heringer (recondução)

 

PRT 18ª Região (Goiás)

Procurador-chefe: Tiago Ranieri (recondução)

 

PRT 19ª Região (Alagoas)

Procurador-chefe: Rafael Gazzanéo Júnior (recondução)

 

PRT 20ª Região (Sergipe)

Procurador-chefe: Alexandre Magno de Alvarenga

 

PRT 21ª Região (Rio Grande do Norte)

Procurador-chefe: Xisto Tiago Neto

 

PRT 22ª Região (Piauí)

Procuradora-chefe: Maria Elena Rêgo

 

PRT 23ª Região (Mato Grosso)

Procurador-chefe: Rafael Mondego Figueiredo (recondução)

 

PRT 24ª região (Mato Grosso Sul)

Procuradora-chefe: Cândice Gabriela Arósio

 

 

Fonte: Ascom MPT-PB com Ascom PGT.

 

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119

            Instagram: @mptparaiba

           Facebook: @mptpb

 

Imprimir

  • banner pcdlegal
  • banner abnt
  • banner corrupcao
  • banner mptambiental
  • banner transparencia
  • banner radio
  • banner trabalholegal
  • bunner yt ok
  • Portal de Direitos Coletivos
  • nr