Procuradora-chefe do MPT-PB discute saúde e segurança no trabalho e PEC 18 durante visita à OAB-PB

24/11/2021 – Saúde e segurança no trabalho, pandemia, acidentes laborais e a Proposta de Emenda à Constituição 18/2011 (PEC 18) foram temas discutidos pela procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Andressa Ribeiro Coutinho e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), Paulo Maia, durante visita institucional da chefe do MPT-PB à sede da OAB, em João Pessoa, na manhã dessa terça-feira (23).

“É importante estreitar as relações e fazer com que as instituições caminhem de mãos dadas. Para que a gente encontre uma sociedade mais justa e sem conflitos, as instituições têm que ter um entrelaçamento maior. Nós não estamos em lados opostos. Todos nós buscamos a mesma coisa, que é a manutenção do Estado Democrático de Direito e uma sociedade plena, feliz, com seus direitos garantidos”, afirmou a procuradora-chefe do MPT-PB, Andressa Coutinho, que falou de parcerias para projetos e ações.

A procuradora-chefe entregou ao presidente da OAB um kit com materiais de campanhas do MPT de combate ao trabalho infantil, revistas em quadrinhos sobre vários temas, entre eles, acidentes de trabalho e agrotóxicos, máscaras e o livro “Meio Ambiente do Trabalho em Foco”, publicação que marca os 15 anos da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat).

“A visita da nova procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba revela uma forte manifestação do seu espírito público e de sua busca pela harmonia e estreitamento entre as instituições representativas da sociedade civil, cujas consequências se manifestarão numa sociedade mais forte e numa cidadania ampliada", afirmou o presidente da OAB-PB, Paulo Maia.

Desde que assumiu à Chefia do MPT na Paraíba, a procuradora Andressa Coutinho tem feito visitas a Instituições para discutir parcerias e projetos em benefício de trabalhadores e da sociedade em geral.

 

Ascom MPT-PB.

Imprimir