MPT participa da posse da desembargadora Rita Rolim no TRT-13

25/05/2023 – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) participou, na manhã dessa quarta-feira (24), da solenidade de ratificação da posse da magistrada Rita Leite Brito Rolim como desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região). A sessão solene lotou o auditório do Pleno do TRT-13 com desembargadores, autoridades, juízes, servidores e familiares da nova desembargadora, que se emocionaram com os discursos celebrando o momento. A procuradora do Trabalho Edlene Lins Felizardo participou da solenidade, representando o MPT.

“A missão de julgar exige escuta ativa, diálogo, sabedoria e ponderação, virtudes que vossa excelência traz em sua experiência de 30 anos na magistratura, que é marcada pelo compromisso com a justiça social, urbanidade e respeito. Sempre buscou construir a concretização dos direitos humanos do trabalhador. Desejo, em nome do MPT-PB, muito sucesso, serenidade e sabedoria nesta missão que se inicia como membra desta Corte”, ressaltou a procuradora Edlene Lins Felizardo, em seu discurso.

“Temos, agora, o maior número de mulheres ocupando a Corte da Justiça do Trabalho”

“É uma alegria para o TRT estar reunido para empossar mais uma desembargadora. Temos, agora, o maior número de mulheres ocupando a Corte da Justiça do Trabalho paraibana em toda a história. É um caminho sem volta a presença feminina nos cargos de liderança aqui e em todo o país”, destacou o presidente do Regional, desembargador Thiago Andrade, ao dar início à solenidade de ratificação da posse.

Durante a cerimônia, a mais nova desembargadora enfatizou a honra que sente ao ocupar o cargo e a emoção por poder compartilhar o momento com amigos e familiares. “Minha ligação com o TRT vem desde a graduação, quando tive lições de Introdução ao Direito com o desembargador Carlos Coelho, que foi professor de diversas gerações. Ao longo de minha carreira na magistratura, segui a trilha do mestre, tendo passado por Guarabira e pela 6ª Vara do Trabalho, unidades que antes estiveram sob a condução dele. Por um capricho do destino, me vejo diante da difícil tarefa de ocupar a vaga por ele deixada, cuja atuação foi marcada pela dedicação e trato com a coisa pública”, relembrou Rita Rolim.

“É com muita honra que passo a compor o colegiado na companhia de desembargadores que construíram um legado de atuação incansável na busca dos direitos dos jurisdicionados e que dignificam esta justiça especializada”, completou, em agradecimento.

 

Com Ascom TRT-13.

 

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3100 / 3119

Instagram: @mptparaiba

Facebook: @mptpb

Imprimir