MPT prestigia lançamento de livro e palestra do desembargador Wolney Cordeiro

08/08/2023- O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) esteve presente na palestra ‘Recurso de Revista na Contemporaneidade’, ministrada pelo  desembargador do Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba, Wolney de Macedo Cordeiro. Na ocasião, ele também lançou o livro “A Admissibilidade do Recurso de Revista”. O evento foi promovido pela Escola Judicial da 13ª Região e ocorreu na manhã da segunda-feira (7), no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa.

A procuradora do Trabalho Marcela Asfóra representou o MPT-PB no evento e considera importante o tema abordado na obra e na palestra do desembargador porque “a observância da técnica no momento da confecção do Recurso de Revista é ponto crucial para a admissibilidade do mesmo e enfrentamento de matérias relevantes no âmbito do Tribunal Superior do Trabalho”.

Para o desembargador Wolney Cordeiro, a função mais importante do Recurso de Revista é a de uniformizar a jurisprudência. “Todas as técnicas que são utilizadas na Justiça do Trabalho demonstram vanguardismo e  preocupação com a técnica. Devido a comentários depreciativos, pensamos que é uma justiça mais simples, mas defendo nossa capacidade de trabalho e capacitação. Mesmo com inquietudes e contradições, a Justiça do Trabalho brasileira é um dos ramos mais bem estruturados, operosos e tecnicamente bem construídos do mundo”, ressaltou.


Sobre o autor e palestrante

Wolney de Macedo Cordeiro é desembargador do TRT-13 e possui títulos de Mestre e Doutor em Direito. Exerceu a docência em Direito, inclusive na pós-graduação Stricto Sensu, na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e no Centro Universitário de João Pessoa (Unipê). Detém expressiva produção científica, tendo publicado dez livros de autoria exclusiva, 39 capítulos em obras coletivas e 33 artigos em revistas jurídicas especializadas. É professor convidado em várias Escolas Judiciais dos TRTs do país.

 

Ascom MPT -PB com informações da Ascom TRT13

Imprimir