Provas do Processo Seletivo de Estágio do MPT serão aplicadas nesta terça-feira, dia 8, às 9h

 

07/11/2022 – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) aplicará as provas do Processo Seletivo de Estágio nesta terça-feira (8/11), a partir das 9h, de forma virtual. Hoje (07), o MPT divulgou o Informativo Nº 3, com as orientações aos candidatos que farão as provas. Todos os candidatos devem conferir o Informativo Nº 3 no site da Instituição, na página do estágio, onde estão todas as informações sobre o certame.

https://www.prt13.mpt.mp.br/informe-se/estagio-nao-obrigatorio

 


A prova iniciará às 9h e terminará às 11h, observados os tempos de provas disponíveis para cada área. A aplicação das provas para os cursos de Administração e Informática será das 9h às 10h. Já a aplicação das provas para os cursos de Direito e Jornalismo será das 9h às 11h.

 

As  provas  para  as  áreas  de  Administração/Gestão Pública,  Tecnologia  da Informação/Informática, Direito e Comunicação Social/Jornalismo serão realizadas a partir das 9h, de forma virtual, pela internet. “O candidato ou candidata deverá acessar a sala virtual por meio do Microsoft TEAMS Web para a realização da prova entre 08h e 08h45. Após esse horário (08h45), nenhum candidato(a) será aceito(a), sendo eliminado(a) do processo seletivo”, orienta o MPT.

 

“É de total responsabilidade do(a) candidato(a) testar seus equipamentos, em especial o funcionamento da câmera e do microfone antes de entrar na sala virtual. O  link  da  sala  virtual  no  Microsoft  TEAMS  Web  será encaminhado  para  o  e-mail cadastrado na inscrição”, informa o MPT, acrescentando que nesta segunda-feira (07/11), o(a) candidato(a) receberá no e-mail cadastrado um código token, que deve ser anotado. A prova será acessada exclusivamente com o uso desse código.

 

“Caso não receba o código no dia indicado, o(a) candidato(a) deverá encaminhar e-mail para prt13.coesta@mpt.mp.br solicitando  o  token  (responderemos  até  às  17h  do  dia 07/11/2021). E-mails encaminhados no dia da prova serão desconsiderados. O(a) fiscal, no dia da prova, não terá acesso aos tokens, sendo de total responsabilidade do(a) candidato(a) ter o token na hora da prova”, informa o MPT.

 

Procedimentos no dia da Prova


Segundo o Informativo Nº 3, “no horário das 08h às 08h45, ao clicar no link da sala virtual, o (a) candidato (a) será direcionado (a) ao Microsoft TEAMS Web e deverá cadastrar o seu nome e ativar a câmera e o microfone. O nome cadastrado na sala virtual do Microsoft TEAMS Web deverá ser rigorosamente o mesmo da inscrição. Caso contrário, o candidato NÃO será aceito na sala virtual. O (a) candidato (a) deve aguardar até o fiscal aceitar a sua entrada na sala virtual. O (a) candidato (a) não deverá falar até que seja solicitado pelo fiscal. O (a) candidato (a) deverá OBRIGATORIAMENTE possuir câmera e microfone. Na falta de  um  desses  equipamentos, o  (a)  candidato  (a)  não  poderá  realizar  a  prova  e  será desclassificado (a)”, informa o MPT.

 

Além disso, o MPT explica que “a câmera deverá permanecer ligada durante toda a prova e direcionada para o rosto do candidato (a). Não será permitido o uso de fone de ouvido. O (a) candidato (a) deve portar um documento de identificação com foto, que poderá ser solicitado a qualquer momento durante a aplicação da prova. Após a entrada dos (as) candidatos (as) na sala virtual do Microsoft TEAMS Web, o (a) fiscal  passará  orientações  gerais  e  realizará  chamada  de  presença,  que  deverá  ser respondida somente quando indicado pelo fiscal”.

Essas e outras orientações estão no Informativo Nº 3, disponível no site do MPT-PB. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone do MPT-PB, em João Pessoa (3612-3100, 8h às 16h, de segunda a sexta).

 

Cursos


Em João Pessoa, serão ofertadas vagas para os cursos de Administração/Gestão Pública, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação/Informática. Campina Grande oferecerá vagas para o curso de Direito.


O estágio é de 20 horas semanais, com duração de um ano, podendo ser prorrogado por mais um ano. Todos os detalhes do concurso estão disponíveis no edital e devem ser lidos com atenção.


Ascom/MPT-PB.

Imprimir