MPT-PB ilumina prédios com a cor laranja em adesão à campanha pelo fim da violência contra a mulher

25/11/2022 – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) aderiu à ‘Campanha 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’ e colocou iluminação especial laranja no Edifício-sede, em João Pessoa e na Procuradoria do Trabalho no Município de Campina Grande. Nesta sexta-feira, 25 de novembro, é celebrado o Dia Internacional da Não Violência contra a Mulher.

A iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) tem como objetivo conscientizar e buscar adesão individual e coletiva nas ações de prevenção e eliminação da violência contra a mulher. A iluminação especial foi instalada no dia 20 de novembro (Dia da Consciência Negra) e se estenderá até o dia 10 de dezembro (Dia Internacional dos Direitos Humanos).

“A iniciativa da mobilização de ‘21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher’ tem a finalidade de educar a população e incentivar a luta pela erradicação da violência de gênero e pela defesa dos direitos humanos das mulheres. O MPT, como parceiro da sociedade, abraça essa causa como promotor dos direitos fundamentais das mulheres e como ator da sua inclusão social com dignidade e respeito”, ressalta a procuradora-chefe do MPT-PB, Andressa Ribeiro Coutinho.

Campanha ampliada no Brasil

A Campanha 16 dias de Ativismo – como acontece em outros países – inicia no dia 25 de novembro, data de mobilização pelo fim da violência contra a mulher. No Brasil, a iniciativa foi ampliada para 21 dias, tendo início em 20 de novembro, Dia da Consciência Negra. O objetivo é enfatizar o caráter de interseccionalidade racial e dar visibilidade à dupla vulnerabilidade da mulher negra no nosso País.

 

Ascom/MPT-PB.

 

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119 / 3612-3100

Instagram: @mptparaiba

Facebook: @mptpb

Imprimir