MPT leva capacitação a educadores e educadoras de 11 cidades da Paraíba
10/02/2023 – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) esteve no município de Mamanguape, na última quarta-feira (08/02), com o Ciclo de Capacitações Regionais do projeto ‘MPT na Escola – 2023’. Vinte e dois professores e educadores foram capacitados para a iniciativa. Até o final de março, o MPT-PB irá capacitar gestores de 11 cidades da Paraíba que estão participando da edição 2023 do projeto.
Na próxima quarta-feira (15), serão capacitados gestores de quatro municípios: João Pessoa, Cabedelo, Bayeux e Santa Rita. A capacitação ocorrerá a partir das 9h, no Centro Administrativo Municipal, na capital paraibana.
As capacitações são ministradas pela procuradora do Trabalho Edlene Lins Felizardo, coordenadora Regional da Coordinfância/MPT, direcionada a gestores e educadores da rede municipal de ensino.
No encontro, foram discutidos temas relacionados ao trabalho infantil (causas, consequências, piores formas, etc.) e à aprendizagem profissional. Também foram repassadas informações sobre a edição 2023 do Prêmio MPT na Escola.
Paraíba: destaque nacional
No ano passado, a Paraíba foi destaque nacional nesse projeto. A estudante Maria Vitória Marinho, 13 anos, conquistou o 1º lugar nacional no Prêmio MPT na Escola, com a poesia 'Ser Jovem Aprendiz'. Natural de Cajazeiras, Vitória é aluna de uma escola pública localizada em área rural, onde os desafios são ainda maiores.
Sobre o projeto
O ‘MPT na Escola’ é destinado aos estudantes do 4º, 5º, 6º e 7º anos. Os trabalhos são premiados nas categorias Desenho, Música, Conto e Poesia. O projeto aborda assuntos relacionados ao trabalho infantil e à aprendizagem profissional, visando despertar a consciência crítica e cidadã desde a idade escolar. O 'MPT na Escola' faz parte do projeto "Resgate à Infância", desenvolvido pelo Ministério Público do Trabalho em vários estados do país.
Ascom MPT-PB.
CONTATOS:
ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119 / 3612 – 3100
Instagram: @mptparaiba
Facebook: @mptpb