Multas transformadas em Arte - 'Tamanquinhos' realiza primeira Mostra Artística em Campina Grande

O Projeto Tamanquinhos das Artes – que tem o apoio do Ministério Público do Trabalho em Campina Grande – realizará a sua 1ª Mostra Artística, na próxima segunda-feira (5), às 15h, no Teatro Municipal Severino Cabral.

A programação contará com trabalhos realizados pelos alunos em cada uma das oficinas do projeto desde a sua criação. Haverá exposições das produções de brinquedos e artes plásticas, além de apresentações de dança, teatro, violino e flauta.

“Todos estão ansiosos, pois esta é primeira vez que estão indo ao teatro se apresentar para um público. Estão na expectativa de como vão se apresentar para familiares, amigos e professores”, comemora Adriana Moura, coordenadora do projeto social.

“É gratificante ver multas trabalhistas transformadas em arte, música e oportunidade para tantas crianças. O MPT trabalha para combater, reduzir e erradicar o trabalho precoce através de projetos como este”, acrescentou o procurador do Trabalho, Raulino Maracajá, que apoia o projeto.

São parceiros da 1ª Mostra Tamanquinhos das Artes o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), o Instituto Solidarium de Arte, Cultura e Cidadania e a Igreja Catedral de Nossa Senhora da Conceição.

Educando através das artes

O ‘Tamanquinhos das Artes’ é um projeto sociopedagógico que tem como objetivo educar, através da cultura e das artes, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Há aproximadamente seis meses, ele surgiu com intuito de intervir na situação de exploração vivida pelas crianças na Feira Central de Campina Grande. Por isso, a sede do projeto funciona no Complexo Socioeducacional Santa Madalena. Atualmente, são ofertadas oficinas e aulas que beneficiam aproximadamente 60 jovens.

 

CONTATOS:
Henriqueta Santiago – Jornalista
Giovana Ferreira - Estagiária
(83) 3612 – 3119 – Ascom / MPT

Imprimir