Em Brasília - Procurador do Trabalho Eduardo Varandas propõe 'Pacto Nacional pela Infância'
O procurador do Trabalho Eduardo Varandas participou de evento nacional, em Brasília, na última quinta-feira (16). Ele fez parte da Mesa de Diálogo sobre Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes durante a 1ª Reunião Ordinária do Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI).
Ele falou sobre os riscos do aumento nos índices de exploração sexual de crianças e adolescentes, tendo em vista a redução de recursos do orçamento público para aplicação na área social. Segundo Varandas, o Brasil vem sofrendo retrocesso nas políticas públicas em defesa das crianças e adolescentes, não só pela falta de recursos, mas também por propostas de alteração legislativa, como a da redução da maioridade penal.
“O país continua sendo ‘açougue de carne de crianças’ e o Nordeste, segundo a Childhood Brasil (organização governamental), continua em primeiro lugar em índices de impunidade”, destacou Eduardo Varandas, procurador e coordenador Regional da Coordinfância.
O procurador também propôs um ‘Pacto Nacional’ em favor da criança e do adolescente, com o poder público e a sociedade civil organizados no sentido de coibir a exploração sexual, que é uma das piores formas de trabalho infantil.
CONTATOS:
Henriqueta Santiago – Jornalista
Giovana Ferreira - Estagiária
(83) 3612 – 3119 – Ascom / MPT