Procurador do MPT ministra palestra para estudantes sobre atuação na defesa dos direitos trabalhistas

Com o objetivo de aproximar cada vez mais o MPT da sociedade, o procurador do Trabalho Carlos Eduardo de Azevedo Lima ministrou palestra para estudantes do curso de Direito da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), no campus de Santa Rita. A palestra aconteceu nessa terça-feira (18), no auditório do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), onde o procurador falou sobre a atuação do Ministério Público do Trabalho.

Carlos Eduardo – que já foi presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho e tem uma atuação nacional dentro do MPT – também falou para os acadêmicos de Direito quais as áreas em que o Ministério Público do Trabalho atua (Fraudes Trabalhistas; Administração Pública, Criança e Adolescente; Combate ao Trabalho Escravo; Meio Ambiente do Trabalho; Liberdade Sindical; Projetos Nacionais; Promoção da Igualdade; Trabalho Portuário e Aquaviário).

Segundo o procurador, essa é uma experiência importante porque desperta nos jovens o interesse pelas diversas carreiras jurídicas e mantém um diálogo sempre aberto com a comunidade acadêmica, formadora de opinião. Participaram também do evento um advogado/professor, um juiz de Direito e uma perita criminal, todos falando sobre as respectivas carreiras.

Imprimir