Entidades se reúnem para discutir tráfico de pessoas

17/08/2018 - Representantes de diversas entidades da Paraíba se reuniram com a cônsul para Assuntos Políticos e Econômicos do Consulado dos Estados Unidos, Catherine Griffith e com a sua assistente, Joana Cavalcanti, para discutir sobre o tráfico de pessoas. A reunião aconteceu no último dia 9, no edifício-sede do Ministério Público do Trabalho, em João Pessoa.

Segundo o procurador do Trabalho Eduardo Varandas, o MPT foi procurado pelo Consulado dos Estados Unidos em Recife para traçar um diagnóstico do tráfico de pessoas na Paraíba. De acordo com representantes do Consulado, o tráfico humano é um problema que preocupa o mundo todo, principalmente países americanos.

O procurado Eduardo Varandas expôs a atuação do MPT, inclusive as ações pioneiras sobre o tráfico internacional de travestis da Paraíba para a Itália, além das ações que visam punir indivíduos que exploram sexualmente crianças e adolescentes.

Participaram da reunião representantes do Disque Denúncia 123, do Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico e Desaparecimento de Pessoas, da Rede ‘Um Grito Pela Vida’, do Centro da Mulher 8 de Março, da ONG Casa Pequeno Davi, da UFPB e da OAB-PB.

Fonte: Ascom / MPT-PB.

 

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119

Facebook:  @mptpb

Instagram:  @mptparaiba

Imprimir