MPT-PB vai integrar Fórum Interinstitucional da Mulher e Diversidade Humana
21/08/2018 – Na próxima semana, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Ministério Público Estadual (MPPB) e entidades parceiras vão assinar um termo de cooperação técnica para a implantação do Fórum Permanente Interinstitucional da Mulher e da Diversidade Humana.
De acordo com a procuradora do Trabalho, Andressa Coutinho, objetivando dar mais visibilidade ao tema e criar um novo paradigma social de representatividade da mulher nas instituições, o Fórum realizará reuniões, audiências públicas, rodas de conversa e debates.
“A gente espera promover o esclarecimento sobre o tema, porque muitas mulheres ainda confundem empoderamento feminino e maior representatividade da mulher nas instituições com aquele discurso de machismo versus feminismo, que é o que a gente quer desconstruir”, explicou.
Ela ainda afirmou que outro objetivo é que “através disso e do engajamento ao movimento Mulheres do Ministério Público, as mulheres passem a ocupar cargos de maior destaque dentro das instituições, como cargos de gestão, assessoramento, que ainda são ocupados, majoritariamente, por homens”.
Na última segunda-feira, (20/8), a procuradora Andressa Coutinho, participou da roda de conversa sobre o tema e palestrou sobre assédio moral e representatividade da mulher nas instituições, na Procuradoria-Geral de Justiça. O evento também contou com a participação de Ana Lara de Camargo Castro, promotora de Justiça, em João Pessoa, membro da Comissão de Planejamento estratégico do CNMP, e representantes do MPPB, do TJPB, MPF, Defensoria Pública, TCE, OAB e órgãos municipal e estadual da Mulher.
CONTATOS:
ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119
Facebook: @mptpb
Instagram: @mptparaiba