Equipamentos e drone são entregues ao MTb

14/09/2018 - O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) entregou equipamentos à Superintendência Regional do Trabalho (SRTb), que irão auxiliar e aperfeiçoar as atividades de fiscalização de irregularidades trabalhistas em todo o Estado.

Entre os equipamentos está um drone, que será importante para aprimorar e agilizar operações, principalmente em locais de difícil acesso, como áreas rurais da Paraíba e em espaços confinados, como poços, cisternas, silos, etc.

De acordo com o superintendente substituto da SRTb, Abílio Sérgio Correia Lima, os equipamentos também irão melhorar o trabalho de instrução processual. Ele informou, ainda, que a Paraíba é a primeira Superintendência Regional do Trabalho no Nordeste a ter um drone para auxiliar nas fiscalizações e sobrevoar áreas em operações estratégicas.

Segundo a procuradora do MPT-PB Marcela Asfóra, a destinação dos equipamentos ao Ministério do Trabalho foi resultado de uma multa aplicada a uma empresa de segurança de valores, por descumprimento de acordo firmado com o MPT. (Procedimento nº 0085000-93.2013.5.13.0011).

“O drone será muito bom para fiscalizações na zona rural. Será de grande importância para dar mais assistência ao trabalhador e ver quem realmente está trabalhando de acordo com a legislação”, destacou o superintendente Regional do Trabalho na Paraíba, Severino Pereira Dantas.

“O drone foi um pleito realizado pelo MTb em razão da dificuldade dos auditores-fiscais do Trabalho em realizar fiscalizações em locais de trabalho considerados de difícil acesso, como área de mineração e de trabalho rural. O equipamento será de grande utilidade para ajudar a constatar a efetiva realidade vivenciada por estes trabalhadores”, ressaltou Marcela Asfóra.

Imprimir