MPT-PB seleciona entidades que farão Coleta Seletiva de recicláveis na instituição nos próximos dois anos

05/10/2018 - Na última segunda-feira (1/10), houve a seleção de associações e cooperativas que farão a coleta seletiva dos materiais recicláveis gerados no edifício-sede do MPT-PB ao longo dos próximos dois anos. Esse trabalho de Coleta Seletiva Solidária deverá beneficiar várias dezenas de famílias de catadores da Região Metropolitana de João Pessoa.

Houve a abertura de edital e foram inscritas e selecionadas quatro cooperativas de catadores de materiais recicláveis aptas a realizar a coleta seletiva no Ministério Público do Trabalho na Paraíba. São elas: Associação dos Catadores de Recicláveis de João Pessoa (Ascare-JP), Cooperativa de Catadores e Catadoras de Reciclagem de Marcos Moura (Cooremm), Cooperativa dos Catadores de Material Reciclável de Itabaiana (Itamare) e Associação de Catadores e Catadoras de Materiais Reutilizáveis e Recicláveis de João Pessoa (Catajampa).

Na manhã da última segunda-feira, representantes das entidades compareceram à sede da Procuradoria onde foi realizado sorteio para definir a ordem de atuação das cooperativas. Seguindo estritamente a ordem definida no sorteio, a Catajampa começará a coleta seletiva no MPT-PB na próxima segunda-feira (8/10) e continuará durante seis meses. No período seguinte – também de seis meses – a atividade de coleta será realizada pela Itamare. A terceira associação a fazer o trabalho será a Cooremm e, por último, conforme o sorteio, será a Ascare-JP.

Atualmente, é a Ascare-JP a entidade que, desde 2016, está realizando o trabalho de coleta seletiva no MPT-PB.

Fonte: Ascom/MPT-PB.

Imprimir