MPT participa de reunião para criação de Comissão contra a LGBTfobia no MP Estadual

15/02/2019 - O procurador do Trabalho Eduardo Varandas participou, na última terça-feira (12), de uma reunião no Ministério Público Estadual para discutir a criação de uma Comissão contra a LGBTfobia no âmbito do Ministério Público. Varandas se reuniu com o procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho, com o procurador Valberto Lira, a deputada estadual Estela Bezerra e a secretária Estadual da Mulher e da Diversidade Humana, Gilberta Soares.

A reunião aconteceu na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em João Pessoa. Durante a reunião, a secretária Gilberta expôs a violência sofrida pelo público LGBTQi+ no Estado. A deputada estadual Estela Bezerra apresentou as iniciativas parlamentares quanto ao combate e à discriminação. Já o procurador do Trabalho propôs a criação de um núcleo especializado no MP Estadual para lidar com violações aos direitos humanos da comunidade LGBTQi+.

Segundo Varandas, a reunião discutiu a possibilidade de realização de um evento para sensibilização de promotores de Justiça quanto aos crimes de homofobia e transfobia.

“O Brasil é um dos países que mais mata LGBTQI+ no mundo. O Ministério Público, como guardião e fiscal da lei, não pode tolerar tal perversa violação de direitos em pleno século XXI”, afirmou Eduardo Varandas.

 

 

Fonte: Ascom/MPT-PB.

 

CONTATOS:

 

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119.

 

Instagram: @mptparaiba

 

Facebook: @mptpb

 

Imprimir