MPT dá boas-vindas aos novos estagiários; oito estudantes de 3 cursos passam a atuar na Instituição, em JP e CG

01/03/2019 - O Ministério Público do Trabalho na Paraíba recepcionou, nessa quinta-feira (28/2), os novos estagiários selecionados no último processo seletivo e que passam a atuar nas unidades do MPT em João Pessoa e Campina Grande. Ao todo, oito estudantes universitários dos cursos de Direito, Comunicação Social e Informática foram convocados.

Lorena Monteiro Dutra, Giovanna Maria Rolim Ximenes e Jéssica Giovanna Ramos Carestiato são as novas universitárias do curso de Direito, que passaram a atuar na sede do MPT, na Capital.

Já Ellian Diago Barros de Melo Silva, Marina Araújo Oliveira e Hildeberto Holanda Alves da Costa Filho, estão integrando o quadro de estagiários do MPT em Campina Grande.

Mayra Alves dos Santos chegou para atuar na comunicação e passa a integrar a Ascom, no lugar de Rebeca Neto, que colou grau no último dia 15 de fevereiro, na UFPB. Kenneth de Oliveira Soares passa a reforçar o ‘time’ da informática. Eles também passam a estagiar na sede da Regional.

“Damos as boas-vindas aos novos estagiários e desejamos sucesso a todos. Que o MPT contribua para a formação acadêmica e profissional de cada um de vocês, o que já se antevê desde o início, uma vez que seu ingresso se dá a partir de aprovação em processo seletivo difícil e muito concorrido. Espero que vocês tenham uma excelente experiência aqui na Procuradoria, trazendo novas ideias e podendo contribuir para que sejamos, todos nós, agentes de transformação social”, afirmou o procurador-chefe do MPT-PB, Carlos Eduardo de Azevedo Lima.

“Vocês são o oxigênio novo que chega ao MPT. O que a gente precisa no país é de transformação”, acrescentou o procurador do Trabalho Eduardo Varandas, que é coordenador de Estágio na PRT-13.

 

Proatividade e dedicação

No último dia 14 de fevereiro, o procurador Eduardo Varandas se reuniu com os estagiários na sede do MPT, em João Pessoa. Na oportunidade, ele destacou sobre como é importante a proatividade dos estagiários, bem como a responsabilidade, dedicação e diálogo para a construção de uma experiência produtiva tanto para o estagiário como para o seu supervisor.

 

O QUE PENSAM OS FUTUROS PROFISSIONAIS

 

Giovanna Ximenes

“Aqui, vou aprender e me aprofundar mais na linguagem e nos procedimentos na seara trabalhista. Será importante para me ajudar no exame da Ordem (OAB), porque eu quero fazer concurso e descobrir se essa é a área que eu gostaria para meu futuro profissional”, revelou Giovanna Ximenes, 21 anos, estudante do 8º período de Direito da UFPB. O estágio no MPT é a sua segunda experiência profissional.

 

Lorena Dutra

“O Ministério Público do Trabalho foi uma opção consciente. Eu prestei a prova sabendo onde eu quero estagiar e onde eu quero atuar quando me formar”, afirmou Lorena Dutra, 21 anos, estudante do 8º período de Direito da UFPB.

 

Jéssica Carestiato

“No estágio, você tem opção de vivenciar o Direito na prática e você vê os processos se desenrolarem até alcançar realmente o objetivo. Hoje, no MPT, vejo como uma nova experiência, de me encontrar, de me apaixonar por algum ramo do Direito”, revela Jéssica Carestiato, 23, estudante do 7º período de Direito da UFPB.

 

Mayra Santos

“O estágio no MPT é uma oportunidade de me moldar, entender e aprender a prática jornalística. É, também, a chance de adquirir o conhecimento necessário para sair pronta daqui para o mercado de trabalho que me espera lá fora”, ressaltou Mayra Santos, 28, aluna do 7º período de Jornalismo, na Uninassau-JP.

 

Kenneth Soares

“Minhas expectativas para o estágio são de ampliar os meu conhecimentos e resolver as atividades das minhas propostas para o engrandecimento do Ministério Público do Trabalho”, disse Kenneth Soares, 19, aluno do 5º período de Ciências da Computação, na FPB.

 

Ellian Barros

“Ao lidar com casos práticos e temas ligados ao Direito do Trabalho, pretendo desenvolver as habilidades e competências necessárias para uma atuação profissional na área jurídica. O MPT oferece aos estagiários uma estrutura de excelência que contribui para o crescimento do futuro jurista”, afirmou Ellian Silva, 26, estudante do 7º período de Direito, na UEPB.

 

Marina Araújo

“Minhas expectativas para esse estágio são a busca pelo aprendizado prático da matéria trabalhista, bem como o desenvolvimento de habilidades que me ajudarão na vida profissional”, declarou Marina, 22, aluna do 10º período de Direito, na Maurício de Nassau, em Campina Grande.

 

Hildeberto Holanda

“Pretendo aprender não só a parte prática do Direito, mas também desenvolver consciência social para me tornar um profissional engajado em atividades jurídicas éticas e justas”, destacou Hildeberto Holanda, 26, aluno do 6º período de Direito, na UEPB.

 

 

Fonte: Ascom / MPT-PB

 

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119

Siga: Instagram: @mptparaiba

         Facebook: @mptpb

Imprimir