NO SISTEMA SOCIOEDUCATIVO- MPT-PB implanta projeto-piloto com 60 jovens
22/11/2019 –A Paraíba foi escolhida para a implantação de um projeto-piloto de Aprendizagem Profissional com adolescentes e jovens do Sistema Socioeducativo. No primeiro momento, cerca de 60 jovens serão beneficiados, sendo 30 no Lar do Garoto, em Lagoa Seca (região de Campina Grande) e 30 no Centro Socioeducativo Édson Mota (CSE), em João Pessoa.
Para tornar possível a implementação do projeto na Capital, já no primeiro semestre de 2020, uma reunião aconteceu na última segunda-feira, no Senac, com a presença da procuradora-chefe do MPT-PB, Myllena Alencar, da coordenadora regional da Coordinfância/MPT, Edlene Lins Felizardo, do procurador do Trabalho Raulino Maracajá, coordenador regional adjunto da Coordinfância, do presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros e representantes da direção do Senac.
“A ideia é que sejam abertas duas turmas em cada unidade, formadas por pelo menos 15 adolescentes cada uma. O projeto-piloto inicialmente terá duração de 10 meses, com o curso de Assistente Administrativo”, explicou o procurador Raulino Maracajá.
“O projeto necessita de empresas que sejam sensibilizadas com a causa, para que realizem a contratação dos adolescentes como aprendizes”, acrescentou Maracajá.
Parceria. “Essa parceria com o MPT é de grande importância para levar educação profissional de qualidade para os beneficiados com o projeto, além de já inseri-los no mercado de trabalho através das empresas do comércio e serviços”, afirmou o presidente da Fecomércio Paraíba, Marconi Medeiros.
Lar do Garoto
Na manhã da próxima segunda-feira (25), o procurador do Trabalho Raulino Maracajá fará uma visita técnica ao Lar do Garoto, juntamente com equipe do Senac e representantes da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), para definir a estrutura e outros detalhes do curso na instituição.
Fonte: Ascom MPT-PB.
CONTATOS:
ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119
Siga: Instagram: @mptparaiba
Facebook: @mptpb