MPT-PB está na Brasil Game Show

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba está participando da feira Brasil Game Show (BGS), maior feira de games da América Latina. O evento começou ontem em São Paulo e vai até dia 12 deste mês. No estande do MPT-PB estão sendo apresentados os jogos “Trabalho Livre” e “Infância Livre”, produtos criados em parceria com a Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas de Campina Grande (Facisa).

Os jogos são resultantes do projeto MPT Games, idealizado pelo procurador do Trabalho Marcos Almeida e feito em parceria com o curso de Jogos Digitais da Facisa. O objetivo principal do projeto é criar jogos de caráter social e que tragam para os jogadores conhecimentos acerca de temáticas sociais importantes. No estande, estarão junto com o procurador do Trabalho, o coordenador de Jogos Digitais da Facisa, Rodrigo Motta, e os alunos Arthur Alysson Brito e Rubens Salvador.

O primeiro jogo, “Infância Livre”, lançado em outubro do ano passado, mostra ao jogador diversos cenários do trabalho infantil no Brasil, com a finalidade de educar e alertar a sociedade sobre esse mal que atinge pelo menos 3,1 milhões de pessoas, que estão na faixa etária entre 5 e 17 anos, segundo pesquisa divulgada pelo IBGE em outubro de 2014.
Já no segundo game, “Trabalho Livre”, lançado mês passado durante a etapa de João Pessoa do projeto Trabalho de Todos, o objetivo é alertar sobre o trabalho escravo, outra chaga social que ainda atinge milhões de trabalhadores em diversos países. Os dois jogos estão disponíveis online e para download gratuitamente através do site www.mptgames.com.br.


Assessoria de Comunicação

MPT-PB/PRT-13

Imprimir