Procuradora fala sobre trabalho infantil em seminário do TRT
Com o objetivo de debater questões relacionadas ao trabalho de crianças e adolescentes, o Tribunal Regional da Paraíba está realizando nesta sexta-feira o Seminário “Trabalho Infantil – Cenário atualizado”. O evento, organizado pela Assessoria de Gestão Estratégica (AGE) do TRT-13, contará com a apresentação da palestra “Ação do MPT no combate ao trabalho infantil”, pela procuradora do Trabalho, Maria Edlene Lins Felizardo.
A abertura do seminário será às 8h e será proferida pelo presidente do TRT, desembargador Ubiratan Delgado, seguido de uma apresentação cultural do Grupo de Percussão do PETI-PB no auditório do Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. No local, a professora Fátima Pereira Alberto, da Universidade Federal da Paraíba ministrará a palestra “A contribuição da sociedade para a erradicação do trabalho infantil”.
Também haverá a palestra “A atuação do FNPETI na luta contra o trabalho infantil”, apresentada pela professora do FNPETI, Tânia Mara Dornellas dos Santos e a palestra “Trabalho Infantil: fatores culturais e sociais”, tema que será apresentado pelo professor Jonábio Barbosa dos Santos, da Universidade Federal de Campina Grande.
O evento faz parte do Projeto Conselho Tutelar Forte – Direitos Trabalhistas Respeitados, e está inserido na programação das comemorações dos 30 anos de instalação do TRT na Paraíba.
O Projeto Conselho Tutelar Forte – Direitos Trabalhistas Respeitados tem como patrocinadora a juíza Maria Liliam Leal de Souza, titular da vara do Trabalho de Monteiro e como gestor o servidor da AGE, Wilson Quirino. O Seminário contará com o apoio da Cooperativa de Crédito dos Servidores da Justiça do Trabalho – Credjust e da Associação dos Magistrados do Trabalho – Amatra 13.