MPT-PB conquista prêmio por campanhas educativas

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) conquistou o 1º lugar no I Prêmio Paraibano de Comunicação, categoria ‘Anunciante do Ano’, por campanhas educativas de combate à exploração sexual infantil e ao trabalho escravo. Ações nestas áreas já renderam mais de 10 prêmios ao MPT. Um dos mais importantes foi o 1º lugar no 10º Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

As campanhas do MPT contra a ‘Exploração Sexual’, ‘Acabe com o Trabalho Escravo’, de combate à homofobia e, ainda, o VT pelo Dia do Trabalhador levaram oito premiações nas categorias ‘Filme Institucional’, ‘Impresso Institucional’, ‘Planejamento’ e ‘Terceiro Setor’.

“Esse reconhecimento veio como forma de novo ânimo pra gente. Ver nossas campanhas premiadas por um júri técnico altamente qualificado e também escolhidas pelo voto popular, fica a certeza de que estamos no caminho certo. Estou extremamente feliz”, afirmou o procurador do Trabalho Eduardo Varandas, coordenador Regional da Coordenadoria de Combate à Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Coordinfância).

O procurador ressaltou que “a comunicação transforma” e falou da importância de campanhas educativas na mídia e ações permanentes para haver a mudança de pensamento e a transformação social. “Além de fiscalizar e denunciar, nosso papel é fazer com que as pessoas mudem a mentalidade e que a sociedade multiplique a dig­nidade humana”, concluiu.

“Além de ter as campanhas premiadas pelo júri técnico, ganhar o voto popular é muito importante. Então, o MPT está de parabéns!”, ressaltou a publicitária Gabriela Miranda, uma das organizadoras do prêmio, que fez a entrega do troféu, na última quarta-feira, ao procurador Varandas.

Sobre o prêmio

Realizado pela Camino – escola de atividades criativas – o Prêmio Paraibano de Comunicação tem como objetivo reconhecer o talento e o trabalho de profissionais dos diversos segmentos da comunicação no Estado.

A primeira edição do prêmio aconteceu dentro do Campus Festival, no último dia 19 de novembro. O ‘Anunciante do Ano’ foi escolhido de acordo com a pontuação de classificação entre ouro, prata e bronze, julgada pelo voto do júri técnico.

Nesta edição, 27 agências paraibanas inscreveram mais de 300 peças produzidas e veiculadas de janeiro de 2014 a 31 de outubro de 2015.

 

PREMIAÇÕES

Anunciante do ano

Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB)

Filme institucional

OURO - Exploração Sexual (MPT-PB/TagZag)

PRATA - Acabe com o Trabalho Escravo (MPT-PB/Mayday)

VOTO POPULAR - Acabe com o Trabalho Escravo (MPT-PB/Mayday)

Terceiro Setor

OURO - Combate à Exploração Sexual (MPT-PB/TagZag)

PRATA – Combate à Homofobia (MPT-PB/TagZag)

BRONZE - Acabe o Trabalho Escravo (MPT-PB/Mayday)

Impresso Institucional

BRONZE - Dia do Trabalho (MPT-PB/Sin Comunicação)

Planejamento

BRONZE - Dia do Trabalhador (MPT-PB/Sin Comunicação)

Imprimir