Mais 11 mil alunos da PB serão beneficiados com MPT na Escola

Na próxima semana, o projeto será levado também para o município de Monteiro pelo procurador do Trabalho Marcos Almeida

Na última quarta-feira, mais 14 municípios da Paraíba aderiram ao projeto MPT na Escola, beneficiando, aproximadamente, mais 11 mil estudantes da rede pública de ensino. O projeto tem como objetivo sensibilizar a comunidade escolar com atividades que tenham como foco fomentar o debate sobre direitos fundamentais das crianças e adolescentes e, principalmente, da prevenção e combate ao trabalho infantil.

Segundo o procurador do Trabalho Raulino Maracajá, o programa foi implementado nas cidades de jurisdição das Varas do Trabalho de Areia e Campina Grande, que antes já possuía 24 mil alunos beneficiados. Nas novas escolas que aderiram ao projeto, os professores, coordenadores pedagógicos e demais profissionais foram capacitados para atuarem como multiplicadores do processo de conscientização dos alunos e da comunidade.

A partir de agora, serão realizados debates e palestras em sala de aula sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), haverá distribuição de material pedagógico sobre o tema, incentivo na produção de tarefas escolares, especialmente sobre trabalho infantil, realização de eventos que envolvam a comunidade para a divulgação dos trabalhos produzidos pelos alunos, entre outras.

“O número de adesão foi muito importante e relevante para a nossa área de atribuição, já que o MPT na Escola traça estratégias de combate e auxilia na redução dos índices assustadores de trabalho infantil no nosso estado. É mais uma atuação do MPT que vem para somar com os outros projetos”, ressaltou Raulino.

Os municípios beneficiados na região de Campina Grande serão Cabaceiras, Riacho de Santo Antônio, Lagoa Seca, Barra de Santana, Queimadas, Aroeiras, Serra Redonda e Boqueirão. Além de Areia, ainda os municípios da região, Algodão de Jandaíra, Alagoa Grande, Matinhas, Mulungu e Alagoa Nova também aderiram ao projeto.

 

 

 

 

 

 

 

 

Imprimir