MPT entrega presentes e cadernos ao ‘Papai Noel dos Correios’ - Projeto também incentiva a educação
Quanto vale o sorriso de uma criança? Não tem preço. Além de ajudar a realizar o sonho de milhares de meninos e meninas neste Natal, o projeto Papai Noel dos Correios também tem outro grande objetivo: incentivar a educação e o gosto pela escrita. Por isso, o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) se aliou à campanha e entregou, na tarde desta sexta-feira (11), 90 presentes adotados por voluntários da instituição e ainda doou 90 cadernos personalizados sobre direitos e trabalho infantil.
O procurador disse que a doação dos cadernos confirma o compromisso do MPT com a educação e o combate ao trabalho infantil. “Fraternidade, solidariedade, educação. Tudo isso somado nos deixa uma esperança de que é possível construir um País diferente”, concluiu Paulo Germano.
O procurador Eduardo Varandas representou os procuradores do Trabalho e fez um pedido: “Se você tiver que amar, ajudar e proteger alguém, proteja crianças e adolescentes, inclusive as mais pobres, mais vulneráveis e mais exploradas”.
“Os Correios já tem esse projeto há 16 anos e, hoje, desenvolve junto a escolas públicas para incentivar a criança a escrever. A empresa também se preocupa com a educação. Então, ter o Ministério Público do Trabalho como ‘padrinho’ dessa campanha é muito importante”, afirmou o diretor Regional dos Correios e Telégrafos na Paraíba, José Pereira da Costa Filho, que entregou um certificado ao MPT como instituição parceria que “ajuda a realizar sonhos”.
O MPT já participa desse projeto há cinco anos, graças a voluntários como Maria do Carmo de Melo Montenegro, uma das organizadoras da campanha no Ministério Público do Trabalho, na Capital. “Só tenho a agradecer a todos os voluntários que contribuíram para realizar o sonho de crianças que sequer conhecem. Estou muito feliz”, agradeceu, emocionada. As doações foram feitas por procuradores, servidores, terceirizados, estagiários e familiares de funcionários em geral.
O convidado ilustre, o Papai Noel dos Correios, e sua equipe saíram da Procuradoria Regional do Trabalho, no Centro de João Pessoa, com as sacolas cheias de presentes e o coração repleto de esperança. “Há 13 anos faço o Papai Noel com amor e dedicação. Queremos agradecer ao MPT e pedir que as boas ações permaneçam por todos os dias de 2016”, concluiu Luiz Rodrigues da Silveira, funcionário dos Correios e Telégrafos.
Termina prazo para entrega
O prazo para as pessoas que ‘adotaram’ cartinhas entregarem os presentes aos Correios terminou nesta sexta-feira (11). Segundo a assessoria de comunicação dos Correios e Telégrafos no Estado, este ano, aproximadamente 6 mil crianças em João Pessoa e Campina Grande escreveram cartas ao Papai Noel e todas foram adotadas. A assessoria informou, ainda, que apenas as cartinhas recebidas pela empresa em Patos faltavam ser computadas. No ano passado, segundo a assessoria, a campanha recebeu 6,7 mil cartinhas e quase todas (6,5 mil) foram adotadas.