Procurador do MPT toma posse no TRT da PB

O procurador do Trabalho Thiago de Oliveira Andrade tomou posse, no último dia 12, como novo desembargador do Tribunal Regional do Trabalho na Paraíba (13ª Região). Paraibano de João Pessoa, ele atuou no MPT da Bahia, onde desenvolveu um trabalho à frente da Coordenadoria de Erradicação do Trabalho Escravo.

No seu discurso, o recém empossado citou a atual crise econômica, que amplia o desemprego e gera incertezas ao futuro do País. No entanto, defendeu que nenhuma crise deve ser pretexto para a regressão da legislação trabalhista brasileira. “Uma crise econômica não é motivo para a destruição dos direitos do trabalho e menos ainda para uma desvalorização e enfraquecimento da Justiça do Trabalho. Pelo contrário, em tempos de crise, é de grande importância a defesa dos direitos das parcelas mais sensíveis e frágeis da nossa população”, afirmou.

O procurador do Trabalho Eduardo Varandas fez um discurso representando o MPT. Ele destacou que no país da corrupção, do trabalho escravo e infantil e do desgoverno, o Ministério Público tem-se revelado, ao lado do Poder Judiciário, um dos pilares da democracia e do Estado de Direito.

“Ele assume o cargo com a experiência de quem viveu o Ministério Público em todas as suas nuances e intensidades. É a experiência de quem sofreu com as derrotas e vibrou com a vitórias do MP. O tribunal enriquece com a diferença dos seus pares. E o aspecto singular de ex-membro do Ministério Público abrirá novos caminhos para Corte e outras formas de pensar. É esse o desafio do desembargador Thiago. O país esgota-se por Justiça, exigindo que sejamos luz, independentemente de cargos, formatos ou alegorias. Então, sejamos luz”, concluiu, desejando sorte ao novo membro da Corte.

A procuradora do Trabalho Myllena Alencar também prestigiou a solenidade de posse do ex-integrante do MPT.

Imprimir