Contra o trabalho infantil - Campanha do MPT inspira alunos em João Pessoa
As alunas do 3º ano do ensino fundamental do Colégio HBE de João Pessoa, Maria Antônia, Anna Karoline, Mariane Martins e Gabrielle Trindade, apresentaram um trabalho para a disciplina de História sobre a exploração do trabalho infantil, na última segunda-feira. Elas utilizaram a campanha do MPT - “O trabalho infantil não dignifica ninguém” - como inspiração.
O trabalho – proposto pela professora Eleonora Martins – tinha como objetivo fazer os alunos refletirem a respeito do trabalho infantil nos dias atuais. “O grande objetivo foi conceituar o que se entende por exploração do trabalho infantil e identificar os motivos que levam à exploração. Todos puderam debater e expor suas ideias”, afirmou a professora.
Com o tema “Criança precisa de infância”, o trabalho das estudantes contou com apresentação de fotos exemplificando situações de exploração.
Vestiu a camisa
A equipe mirim vestiu a camisa da campanha e destacou o “Disque 100” para denúncias. Além disso, as meninas sortearam brindes entre os colegas de turma, presenteando-os com sacolinhas de lixo para carro e leques, com o tema da campanha, além de revistas em quadrinhos do MPT sobre o trabalho infantil.
A campanha foi idealizada pelo procurador do Trabalho Eduardo Varandas e já teve a adesão de vários Estados, além de artistas nacionais e autoridades, que vestiram a camisa.
CONTATOS:
Henriqueta Santiago
Giovana Ferreira - estagiária
(83) 3612 – 3119 – Ascom / MPT (Das 9h às 16h)