Trinta e dois jovens concluem curso de Mecânico de Motor de Embarcação oferecido pelo Senai e MPT em Cabedelo

03/09/2021 – Trinta e dois jovens concluíram o curso de Mecânico de Motor de Embarcação (Popa e Centro), oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), e Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), em parceria com a Prefeitura de Cabedelo e Marinha do Brasil. A solenidade de entrega dos certificados aconteceu na última terça-feira (31/08), na Prefeitura Municipal de Cabedelo, na Grande João Pessoa.

Com certificado nas mãos, a jovem Michaella Angel Santos, 19 anos – única mulher da turma – sentiu a emoção de ter um sonho realizado. Concluiu o curso ao lado do pai, o marinheiro de máquinas Miguel Ângelo dos Santos. Pai e filha compartilharam a emoção de concluir o curso ao lado de colegas, que receberam o certificado, marcando o início de uma nova etapa, cheia de esperança!

“Dessa turma, pelo menos seis jovens já estão trabalhando, ou empregados ou como empreendedores. Eles estavam bem animados. A perspectiva é muito boa”, afirmou o procurador do Trabalho Paulo Germano Costa de Arruda, que esteve presente na solenidade. “No próximo ano, deve começar o curso de mecânico de moto aquática, aperfeiçoamento desse curso e o pré-requisito é ter feito o curso de Motor de Embarcação”, acrescentou.

Estavam presentes também na solenidade o gerente executivo de Educação Profissional e Tecnologia do Senai-PB, Janildo Sales, o diretor regional do Senai, Euler Souza Sales, além de representantes da Marinha e da Prefeitura de Cabedelo. O evento seguiu os protocolos de segurança, entre eles, o uso obrigatório de máscara.

Sobre o projeto do Curso

Aproximadamente 70 jovens e adultos de baixa renda já concluíram o Curso de Mecânico de Motor de Embarcação (Popa e Centro), em turmas abertas nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e também em Recife (PE) e Natal (RN), conforme informou o gerente executivo de Educação Profissional e Tecnologia do Senai-PB, Janildo Sales. Segundo ele, uma nova turma será aberta no próximo mês de outubro, na capital pernambucana. Em João Pessoa, nova turma será aberta no próximo ano para pessoas de baixa renda. Para esse projeto na Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, o MPT-PB - por meio do procurador Paulo Germano - destinou R$ 295 mil.

 

 

 

 

 

Ascom/MPT-PB.


Imprimir