Advogados já podem usar o Aplicativo JTe, que permite acompanhar o andamento processual de qualquer lugar

06/09/2021 - Os advogados com processos em tramitação no Tribunal Regional do Trabalho da Paraíba (13ª Região) já podem fazer uso do aplicativo Justiça do Trabalho eletrônica, o JTe. Trata-se de uma ferramenta desenvolvida pela Justiça do Trabalho disponível para smartphones e tablets, cuja versão também pode ser acessada via web. O aplicativo permite acompanhar, de perto e em qualquer local, o andamento de processos no TRT-13.

Quando autenticados, os advogados podem acessar algumas funcionalidades vinculadas aos processos em que atuam, a exemplo de controle de prazos em aberto, notificação de andamentos e despachos e a notificação prévia ao início das audiências. Neste sentido, o juiz auxiliar da Vice Presidência e Corregedoria, Lindinaldo Silva Marinho, apontou outros benefícios que os advogados têm ao usarem o JTe.

“O aplicativo também permite aos advogados selecionar processos favoritos para recebimento de notificações sobre movimentação processual e realização de audiências; acompanhar notícias do Tribunal; e adicionar audiências à agenda local do dispositivo. A ferramenta possibilita, ainda, a verificação de autenticidade de documentos do PJe”, elencou.

Além disso, o aplicativo possibilita o acompanhamento de pauta em tempo real, apresentando o status da audiência conforme as marcações sejam efetivadas pelos secretários durante a sessão (“Não apregoada”, “Em andamento”, “Suspensa” e “Finalizada”), permitindo que partes e procuradores saibam exatamente o que está acontecendo a qualquer momento. Outra importante funcionalidade é que os advogados podem abrir um chat com a parte contrária para negociar conciliação. 

O aplicativo está disponível tanto para os sistemas Android quanto iOS. Além disso, o JTe pode ser acessado em sua versão web clicando aqui.

JTe 1.jpeg
JTe 1.jpeg

 

JTe 2.jpeg
JTe 2.jpeg

 

Fonte: Ascom TRT13

Imprimir