Prorrogadas até 30 de setembro as inscrições para cursos gratuitos na área de TI na cidade de Caaporã, em projeto do Senai e MPT na Paraíba

15/09/2021 – Foram prorrogadas até o dia 30 de setembro as inscrições para o Processo Seletivo de cursos gratuitos na área de Tecnologia da Informação (TI), que serão oferecidos no município de Caaporã. O projeto é fruto de uma parceria entre o Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-PB).

Estão sendo oferecidas 48 vagas nos cursos de ‘Excel Avançado’, na modalidade de Aperfeiçoamento Profissional e no curso de ‘Desenhista de Produtos Gráficos’ (Web Design), na modalidade de Qualificação Profissional. Das 48 vagas, quatro são destinadas a pessoas com deficiência (PCDs).

De acordo com o Edital, todas as vagas gratuitas ofertadas são destinadas a pessoas de baixa renda, devendo o candidato comprovar a condição socioeconômica por meio da apresentação de documentos.

Para se inscrever, é preciso ter idade mínima de 16 anos e ter pelo menos o Ensino Fundamental II completo (9º ano). Além disso, para participar do curso de Excel Avançado é preciso também comprovar certificação de Operador de Computador ou experiência profissional na área.

Inscrições
As inscrições podem ser realizadas pela internet, no endereço eletrônico: www.fiepb.com.br/senai e também de forma presencial, no Centro de Formação Profissional do Senai, na cidade de Caaporã (localizado na Rua Francisco Nazário, S/N, Piquete), até 30 de setembro, das 7h30 às 10h30 no turno da manhã e das 13h30 às 16h30 no turno da tarde.

Edital
O edital com todas as informações está disponível no site do Senai-PB (fiepb.com.br/senai).

 


Ascom/MPT-PB.

 

CONTATOS:
ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119 / 3612- 3100.
Instagram: @mptparaiba
Facebook: @mptpb

Imprimir