MPT fala sobre importância de notificar acidentes e doenças do trabalho durante evento do Abril Verde em Lagoa Seca

12/04/2022 – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) está percorrendo várias cidades da Paraíba com ações da Campanha Abril Verde 2022. Na última quinta-feira (7), o procurador do Trabalho Raulino Maracajá foi ao município de Lagoa Seca, próximo a Campina Grande, onde participou de evento do Abril Verde e ministrou palestra com o tema “Acidente e doença do trabalho: Qual a importância de notificar?”. 
 
O evento ocorreu no Salão Paroquial, no Centro da cidade e contou também com momento de relaxamento e troca de experiências entre profissionais que atuam com a temática da segurança e saúde do trabalho no município. 
 
Entre as autoridades presentes estavam a prefeita da cidade, Dalva Lucena, a secretária municipal de Saúde, Cristiane Cavalcanti, além de colaboradores do Serviço de Saúde e Segurança do Trabalhador (Sesst) de Lagoa Seca.
 
“As informações sobre acidentes e doenças do trabalho são essenciais porque vão possibilitar o desenvolvimento das políticas públicas de saúde. Por isso, é importante notificar casos de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho”, reforça Raulino Maracajá, que é coordenador Regional da Codemat/MPT.
 
A Campanha Abril Verde 2022 traz como tema “Todo acidente de trabalho deve ser notificado. O trabalhador não é invisível”. A campanha deste ano alerta para os altos índices de subnotificação de acidentes de trabalho. 
 
O movimento Abril Verde aborda a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e é formado por vários órgãos, entidades, sindicatos e associações ligados à saúde e segurança do trabalho.
 
Ascom/MPT-PB.
 

Imprimir