PLANEJAMENTO DO JUDICIÁRIO - MPT participa de audiência pública para ouvir sociedade sobre metas para 2023

12/07/2022O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) participou, na manhã desta terça-feira (12), de uma audiência pública para discutir e ouvir a sociedade sobre as metas nacionais para o Poder Judiciário em 2023. O evento promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho (13ª Região) aconteceu no Fórum Maximiano Figueiredo, em João Pessoa. O objetivo foi obter informações, sugestões e propostas do público externo para, junto com as propostas internas, serem encaminhadas ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
 
O CNJ, por meio da Resolução nº 221/2016, regulamenta a gestão participativa e democrática na construção das metas nacionais do Poder Judiciário.
 
“Foi de extrema importância a realização da audiência pública pelo TRT da Paraíba, para expor não só os números em relação a julgamentos, tempo de vida útil de um processo, conciliações, quanto para ouvir a sociedade jurídica e a sociedade como um todo acerca da sua prestação de serviços que, cada vez mais, tem se aprimorado e tem sido realizada com muita excelência”, ressaltou a procuradora-chefe do MPT-PB, Andressa Ribeiro Coutinho, que representou o MPT na ocasião.
 
A audiência foi aberta pelo presidente do Tribunal, desembargador Leonardo Trajano. O assessor de gestão estratégica do TRT-13, Max Feitosa, apresentou o desempenho do TRT da Paraíba nas Metas Nacionais nos últimos anos, os resultados de uma consulta pública feita no período de 20 de junho a 1º de julho, bem como a proposta inicial das Metas do CNJ (PIME) para 2023. 
 
 
Ascom/MPT-PB.

Imprimir