MPT participa do Abril Verde em Lagoa Seca e fala da importância de 'chegar antes' que acidentes e doenças do trabalho aconteçam
19/04/2022 – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) participou de evento do 'Abril Verde' no município de Lagoa Seca, na última sexta-feira (14). O procurador do Trabalho Raulino Maracajá falou sobre a importância da prevenção dos acidentes e doenças do trabalho, bem como a necessidade de notificação desses casos.
Com o tema “Quem trabalha seguro não compromete o futuro", o evento contou com o apoio do Serviço de Saúde e Segurança do Trabalhador (Sesst) de Lagoa Seca.
“Nós temos cada vez mais que pensar na prevenção. Ou seja, pensar antes que a doença ou o acidente de trabalho ocorra, porque nós somos prevencionistas. O mês de abril é destinado a esse diálogo, a esse debate entre a sociedade, os órgãos públicos, os servidores”, afirmou o procurador do Trabalho Raulino Maracajá.
“Todo mundo irmanado para tentar reduzir os altos índices de acidentes e doenças do trabalho. E essa conscientização é uma atividade preventiva para que a gente consiga chegar antes do adoecimento do trabalhador, porque depois que o acidente ou a doença acontece, não tem mais o que ser feito. temos que tentar diminuir chegando de forma preventiva, antes que o sinistro ocorra. A equipe de saúde do trabalhador do município de Lagoa Seca está de parabéns! O MPT está de portas abertas e à disposição de toda a sociedade”, concluiu Raulino Maracajá, que é coordenador Regional da Codemat/MPT.
Abril Verde
O movimento Abril Verde aborda a importância da prevenção de acidentes e doenças relacionadas ao trabalho e é formado por vários órgãos, entidades, associações e sindicatos ligados à saúde e segurança do trabalho.
Ascom/MPT-PB.