Paraíba terá nova sede do MPT que atenderá mais de 100 municípios de quatro regiões
Trabalhadores paraibanos e a população de mais de 100 municípios do Estado ganharão uma nova sede do Ministério Público do Trabalho, na cidade de Campina Grande. E o melhor: com mais comodidade e acessibilidade para aperfeiçoar os serviços e melhorar ainda mais o atendimento ao cidadão.
Um novo edifício está sendo construído no Complexo Judiciário, em Campina Grande e vai atender municípios da Borborema, Cariri, parte do Brejo e Sertão. A primeira etapa da obra já foi concluída e a segunda está em fase de licitação. A previsão é que o novo prédio seja entregue no 2º semestre de 2018.
“A nova sede vai proporcionar adequadas condições de trabalho aos membros e servidores e confortável atendimento ao público. Terá auditório, seis gabinetes, três salas de audiência, biblioteca e integral acessibilidade. Além disso, será 100% sustentável”, informou o procurador-chefe do MPT-PB, Paulo Germano.
R$ 9 milhões
A segunda etapa da obra está orçada em aproximadamente R$ 9 milhões, segundo o procurador-chefe.
Edificação sustentável
Com aproximadamente 2.500 metros quadrados de área construída, o prédio possui um projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, além de sistemas de captação de água da chuva e energia solar. Com isso, a água da chuva poderá ser aproveitada para lavagem de pisos, jardinagem, vasos sanitários.
“Essas tecnologias de aproveitamento da água da chuva e utilização da energia solar são medidas de sustentabilidade com as melhores técnicas do ponto de vista da economicidade e da proteção ambiental”, explicou o analista de Arquitetura do MPT e fiscal da obra, Deoclécio Vieira de Melo.
Licitação
A abertura da licitação para a execução da segunda etapa da obra do edifício-sede do Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campina Grande acontecerá no próximo dia 21 de novembro, às 9h (horário local), no auditório da sede do MPT-PB, em João Pessoa. Podem concorrer empresas de todo o País.
As empresas interessadas na disputa podem acessar o edital da concorrência no link www.comprasgovernamentais.gov.br.
As planilhas de custos estão disponíveis na página da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região (PRT-13), no link http://www.prt13.mpt.mp.br/informe-se/licitacoes-declaracoes.
Estrutura da nova sede:
- Térreo e mais 5 pavimentos
(Aproximadamente 2.500m² de área construída)
- Seis gabinetes
- Três salas de audiência
- Sala Multiuso
- Auditório para aproximadamente 100 pessoas
- Biblioteca
- Copa
CONTATOS:
Henriqueta Santiago – Jornalista
Giovana Ferreira - Estagiária
(83) 3612 – 3119 – Ascom / MPT (Das 9h às 16h)