Construindo o futuro com educação e cidadania - ONG monta brinquedoteca
Bonecas, carrinhos, jogos educativos e diversos outros brinquedos foram doados à ONG Associação Menores com Cristo (Amecc), localizada em Guarabira, na última segunda-feira. No total, 150 brinquedos foram entregues e eles irão beneficiar as 230 crianças e adolescentes atualmente assistidos pela instituição.
O Ministério Público do Trabalho na Paraíba, por meio do procurador-chefe do MPT-PB, Paulo Germano, abraçou a campanha de doação de brinquedos que tem como objetivo a criação de uma brinquedoteca para a Amecc. O projeto de um espaço integrado de lazer e aprendizagem é uma das metas da instituição este ano.
Sonho
“Essa brinquedoteca é um grande sonho. Ela vai contemplar todas as casas de atendimento. Para mim, o primordial é que eles possam, através desse espaço de interação, aprender brincando, interagindo com outras crianças, respeitando o espaço um do outro pela brincadeira. Ela está sendo montada para nos ajudar a aprender, compartilhar e socializar”, afirmou Adriana Mariano Nascimento, coordenadora das ‘Casas Lares’ da ONG.
230 crianças
Fundada em 1993, a Amecc oferece projetos sociais e educativos a jovens em situação de risco social e é administrada por Sebastian Peter Haury.
Atualmente, 230 crianças e adolescentes são beneficiadas pelo trabalho da ONG, localizada no Sítio Esperança Padre Ibiapina, na periferia de Guarabira. Desses, 18 moram na instituição, em “Casas Lares” de atendimento integral. Os outros 212, fazem parte das “Casas Lares” de atendimento dia, creche ou escola. Além disso, os jovens ainda participam de diversas atividades esportivas e culturais, como aulas de capoeira e danças folclóricas.
“Foi uma emoção concretizar esse sonho, porque é mais uma forma de entretê-los de forma educativa, através dos jogos, e dar essa oportunidade de oferecer coisas que eles não têm em casa. Estamos muito emocionados com esse apoio”, declarou Adriana Mariano.
Doações continuam
A campanha para arrecadar brinquedos para a Amecc continua aberta. Empresários locais e a população em geral que tiverem interesse em colaborar, podem entrar em contato com a ONG pelo telefone: (83) 3271-3110 ou pelo e-mail: amecc@uol.com.br.
CONTATOS:
Henriqueta Santiago – Jornalista
Giovana Ferreira - Estagiária
(83) 3612 – 3119 – Ascom / MPT (Das 9h às 16h)