MPT realiza exposições em João Pessoa e Campina Grande
Em Campina Grande
A exposição “Trabalhadores” está aberta ao público do ‘Maior São João do Mundo’, no Salão de Artesanato (prédio da Cavesa, próximo ao Açude Velho), em Campina Grande, até o próximo dia 2 de julho, das 14h às 21h. A entrada é gratuita.
A mostra apresenta as condições de trabalho em segmentos com grande incidência de irregularidades relativas ao meio ambiente laboral. São 24 fotografias sobre a colheita de cana-de-açúcar, o setor frigorífico, a construção civil, o uso de amianto, a realidade dos vaqueiros nordestinos e o trabalho na indústria do gesso.
As obras, de autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmo, foram extraídas dos livros “Trabalho” e “O Verso dos Trabalhadores”, publicados pelo MPT.
A mostra tem como objetivo chamar a atenção da sociedade sobre a importância de medidas preventivas que garantam a saúde e segurança no ambiente de trabalho. “Essas imagens pulsam, transmitem vida, mas também a certeza de que ainda se tem muito a ser feito pelo trabalhador no País”, afirmou a procuradora do Trabalho Marcela Asfóra.
Em João Pessoa
A exposição “Não Cale” continua aberta no Manaíra Shopping, em João Pessoa (Espaço Gourmet, em frente à Steak House). A mostra faz uma reflexão sobre a exploração do trabalho infantil, que afeta milhares de crianças e adolescentes em todo o País.
A exposição artística é uma parceria do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) com a Casa Pequeno Davi e a Agência Um, de Recife. Ela estará aberta para visitação durante todo o mês de junho.
A mostra faz parte de uma campanha, intitulada “Trabalho infantil: Se você cala, ele não para”, que o procurador do Trabalho Eduardo Varandas idealizou junto com o publicitário Flávio Jatobá, da Agência Um.
CONTATOS:
Henriqueta Santiago – Jornalista
Giovana Ferreira - Estagiária
(83) 3612 – 3119 – Ascom / MPT