CONDIÇÕES DE TRABALHO - Sindicato dos Médicos pede apoio ao MPT

25/05/2018 - Na última quarta-feira, o procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Carlos Eduardo de Azevedo Lima, recebeu o presidente do Sindicato dos Médicos no Estado, Adriano Sérgio, e outros profissionais de saúde.

O dirigente da entidade sindical expôs para o MPT questões trabalhistas e problemas que vêm sendo enfrentados por profissionais, como precárias condições de trabalho em hospitais e falta de segurança nos plantões, com registro até de agressões físicas sofridas por médicos durante atendimentos.

Nos próximos dias, o Sindicato da categoria deverá formalizar uma representação perante o MPT.

O procurador-chefe do MPT destacou que a instituição buscará atuar de forma concatenada e estratégica com o intuito de contribuir, de forma significativa e com celeridade, para a mudança dessa realidade apontada pelo sindicato, a fim de que os profissionais venham a ter melhores condições de trabalho. “Esta linha da atuação vem sendo desenvolvida pelo MPT em relação às categorias de trabalhadores em geral, no que se tem logrado êxito, com resultados efetivos obtidos ao longo do tempo”, destacou Carlos Eduardo.

 

Fonte: Ascom / MPT-PB

 

CONTATOS:

ASCOM / MPT-PB – (83) 3612 – 3119

Facebook:  @mptpb

Imprimir