MPT destina R$20 mil para Programa Cidadão

O Ministério Público do Trabalho na Paraíba irá reverter aproximadamente R$ 20 mil, advindos de condenação por dano moral coletivo contra a Companhia de Agua e Esgoto da Paraíba (Cagepa) e outros, para a aquisição de equipamentos que irão auxiliar na execução do Programa Cidadão.

 

O MPT-PB irá destinar o valor da multa para a compra de notebooks, impressoras, câmera fotográfica profissional, teclados, mouses, nobreaks e roteador, itens de informática necessários para o andamento do projeto.

O Programa Cidadão ainda é executado de forma itinerante em municípios e eventos, inclusive vem percorrendo o estado da Paraíba junto com o Projeto Trabalho de Todos, coordenado pelo MPT-PB, levando diversos serviços a paraibanos de várias regiões.

O programa, criado em 2 de julho de 1992 pela Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba, tem como objetivo proporcionar às pessoas de baixo poder aquisitivo os meios necessários para conseguirem sua documentação básica (RG, CPF, CTPS, Fotografia), garantindo assim a legalização básica junto aos órgãos públicos Federais, Estaduais e Municipais.

Assessoria de Comunicação 
MPT-PB/PRT-13

Imprimir