Areia recebe projeto Trabalho de Todos
Após ter passado por diversas cidades do interior paraibano, nos próximos dias 11, 12 e 13 de maio, o projeto Trabalho de Todos, do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, irá visitar a cidade de Areia. Durante os três dias, o projeto disponibilizará cursos, palestras, reuniões, serviços e oficinas. As atividades serão voltadas também para os municípios da região, como Algodão de Jandaíra, Arara, Alagoa Grande, Alagoa Nova, Alagoinha, Esperança, Matinhas, Mulungu, Pilões e Remígio, e se concentrarão na Escola Ministro José Américo de Almeida, localizada no centro da cidade.
“Areia e região não poderiam ficar de fora. Daí por que nós decidimos com os demais parceiros, indispensáveis no projeto, no início de 2015, estender nossas atividades até aquele município, que merece a atenção do Ministério Público do Trabalho, assim como o benefício trazido pelo projeto a partir dos parceiros do MPT, como Sistema S, Indústria e Comércio, órgãos públicos etc.”, destaca o procurador-chefe do Trabalho e coordenador geral do projeto Trabalho de Todos, Cláudio Gadelha.
Como parte da programação fixa do evento, no segundo dia de atividades, o MPT-PB irá realizar uma audiência pública, às 19 horas, voltada para trabalhadores, empresários urbanos e rurais, sindicatos, associações, autoridades e demais representantes da sociedade civil para discutir e debater soluções para questões que atingem as relações trabalhistas. Nessa hora, os participantes poderão denunciar casos e tirar dúvidas com órgãos especialistas, como o próprio MPT, o Ministério do Trabalho e Emprego, o INSS, entre outros.
Durante o evento, também estará disponível uma praça de serviços com os parceiros do projeto que estarão oferecendo retirada de documentos (RG, CPF e carteira de trabalho), informações sobre previdência, oferecimento de vagas para trabalhadores e estagiários, oficinas de trabalho etc.
Assessoria de Comunicação
MPT-PB/PRT-13