Santa Luzia recebe projeto Trabalho de Todos este mês
Cursos sobre segurança no trabalho, capacitações sobre empreendedorismo, oficinas de corte de cabelo, palestras de orientação profissional para colocação no mercado de trabalho e uma praça de serviços com retirada de RG e CTPS são apenas algumas das atividades que estarão disponíveis para a população de Santa Luzia durante o projeto Trabalho de Todos, do Ministério Público do Trabalho na Paraíba. O evento acontecerá de 15 a 17 de junho na Escola Municipal Ana Brito de Figueiredo e terá como objetivo levar cidadania à sociedade local, tratando também das problemáticas trabalhistas na cidade.
As atividades serão voltadas também para outros municípios da região como Assunção, Juazeirinho, Junco do Seridó, Salgadinho, São José do Sabugi, São Mamede, Tenório e Várzea.
Para discutir e debater soluções acerca das questões que atingem as relações trabalhistas, no segundo dia de evento, dia 16 de junho, o MPT-PB irá realizar uma audiência pública, às 19 horas, voltada para trabalhadores, empresários urbanos e rurais, sindicatos, associações, autoridades e demais representantes da sociedade civil.
Durante todo evento, a praça de serviços com os parceiros do projeto ficará disponível oferecendo retirada de documentos (RG, CPF e carteira de trabalho), informações sobre previdência, oferecimento de vagas para trabalhadores e estagiários, oficinas de trabalho, palestras, financiamentos bancários etc.
O projeto itinerante já passou por mais de 10 municípios paraibanos, abrangendo diversas regiões do Sertão, Cariri, Borborema etc. O evento é uma inciativa inédita do MPT da Paraíba e tem por objetivo principal realizar um amplo diagnóstico das relações de trabalho no estado (veja http://www.trabalhodetodos.prt13.mpt.gov.br/tdt/inicio).
Assessoria de Comunicação
MPT-PB/PRT-13