MPT faz divulgação de campanha nos aeroportos

A campanha contra o trabalho infantil para as festas juninas, realizada pelo Ministério Público do Trabalho na Paraíba, já começou a ser veiculada e divulgada. Durante os dias dos festejos, o material, produzido pela agência Bem na Fita e financiado por valores obtidos através de processos trabalhistas, será distribuído ao público e já foi divulgado no aeroporto de Campina Grande e de João Pessoa. 

Em Campina Grande, a divulgação aconteceu no Aeroporto Presidente João Suassuna, na última segunda-feira. Já em João Pessoa, a campanha foi divulgada no Aeroporto Internacional Castro Pinto, na quarta-feira (dia 10). O evento contou com a presença do procurador-chefe do MPT-PB, Cláudio Gadelha, o procurador do Trabalho em Campina Grande, Raulino Maracajá e representantes da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) na Paraíba. 

O material de divulgação da campanha foi posto na esteira do desembarque, e quem espera alguma bagagem já visualiza uma mala aberta com roupas de quadrilha com um cartaz “Algumas crianças usam isso”, fazendo referência às brincadeiras dos folguedos juninos. Em contrapartida, um saco de lixo com latinhas também segue pela esteira, logo atrás da primeira mala, mas com os dizeres “Outras crianças usam isso no São João”. Desta forma, a campanha propôs uma comparação entre crianças que se divertem brincando e crianças que trabalham. O material ainda informa onde se que se deve denunciar casos do tipo no Disque 100.

De acordo com o procurador do Trabalho, Raulino Maracajá, além da divulgação da campanha, a fiscalização já está fazendo o trabalho repreensivo e preventivo. Todo o projeto é uma parceria interinstitucional, com diversos órgãos que participaram do preparativo do São João para combater irregularidades relacionadas ao público infanto-juvenil. “O importante é que a sociedade se conscientize do seu papel e que passe a não mais comprar o trabalho infantil”, enfatiza Maracajá.

Assessoria de Comunicação
MPT-PB/PRT-13

Imprimir