MPT apoia projeto de formação profissional
Em decorrência de acordo judicial firmado entre o Ministério Público do Trabalho e o Estado da Paraíba foi autorizada a destinação de cerca de R$ 1,5 milhão para financiar um projeto profissionalizante do Serviço Nacional de Aprendizagem da Paraíba (Senai-PB).
O objetivo do programa é estruturar uma Unidade Móvel de Educação Profissional em Eletrônica, que realizará cursos gratuitos pelo estado, visando a dar oportunidade de qualificação e empregabilidade para populações carentes.
Com o projeto, serão beneficiados jovens e adultos de centros industriais onde não existe unidade fixa do Senai.
A finalidade da unidade móvel é atender às demandas potenciais e fomentar o setor industrial com profissionais qualificados, contribuindo para a inclusão sócio-produtiva de jovens a partir dos 18 anos e adultos da região do Litoral Sul da Paraíba, prioritariamente.
Os alunos serão capacitados por meio da formação didático pedagógica na modalidade de qualificação profissional e aperfeiçoamento, nas áreas de Eletrônica Analógica, Eletrônica Digital, Eletrônica de Potência e Microcontroladores.
Com o valor, serão quitados os equipamentos, materiais didáticos e de consumo, transporte da Unidade Móvel, estrutura física, deslocamentos e hospedagens, funcionários, encargos etc.
“O MPT acreditou neste projeto por entender que será um importante meio de qualificação profissional”, afirmou a procuradora do Trabalho Myllena Alencar, que conduziu o processo.
Assessoria de Comunicação
MPT-PB/PRT-13