MPT-PB e TRT-13 firmam termo de cooperação

O procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Cláudio Gadelha, e o desembargador presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 13ª Região, Ubiratan Delgado, assinaram termo de cooperação técnica firmando parceria entre os sistemas operacionais do Processo Judicial Eletrônico, do TRT, e o MPT Digital, que integra o Modelo Nacional de Interoperabilidade (MNI), projeto que visa a integração do PJe a sistemas de vários órgãos.

 A interligação entre o sistema PJe-JT e o MPT Digital vai permitir, por exemplo, que os procuradores do Trabalho tenham acesso às notificações dos processos em trâmite nos tribunais e registrem suas manifestações nos processos diretamente no MPT Digital, sem a necessidade de entrar no sistema PJe.

Durante solenidade de assinatura do termo de cooperação, o procurador-chefe, Cláudio Gadelha, ressaltou que a Paraíba foi um dos primeiros estados a aderir este projeto e relembrou que o inquérito civil do Ministério Público do Trabalho já é 100 % eletrônico. “Esse projeto veio para colocar como definitivo o caminho de pleno acesso entre os sistemas”, destaca Gadelha.

Já o presidente do TRT-13, desembargador Ubiratan Delgado, ressaltou a importância de informatizar os sistemas e integrá-los. “Esse termo de cooperação representa um passo a mais para a informatização, agora abrangendo o MPT, criando um diálogo entre esses sistemas, que permitirá maior agilidade”, declarou.

Para o procurador do Trabalho Luís Fabiano, da Procuradoria do Trabalho da 18ª Região e presidente da Comissão De Gestão do MPT Digital, afirmou que a integração entre o MPT Digital e o PJe garantirá maior celeridade nos processos judiciais e ganho na eficiência.

 


Assessoria de Comunicação

MPT-PB/PRT-13

Imprimir