TV Justiça vai veicular campanhas da PRT-13

A Tv Justiça vai exibir em rede nacional as campanhas contra a Homofobia no Trabalho, Discriminação da Mulher e o Trabalho Escravo, da Procuradoria Regional do Trabalho da 13ª Região. A iniciativa foi do Procurador do Trabalho Eduardo Varandas, que levou a proposta à direção da emissora.

 Há, ainda, a previsão da realização de mais três campanhas publicitárias para este ano, sob coordenação do Procurador Varandas.

"Acreditamos que o Ministério Público do Trabalho, no seu papel de defensor da lei, deve se comunicar com a população. As campanhas publicitárias constam um instrumento poderoso para este fim", explica o procurador do Trabalho Eduardo Varandas.

As campanhas

As três campanhas, veiculadas no ano passado e início deste ano, foram transmitidas nacionalmente. A do Trabalho Escravo, intitulada ‘Acabe com o Trabalho Escravo’, desenvolvida pela agência de publicidade paraibana MayDay, por exemplo, ganhou neste mês de setembro, o Prêmio Colunistas, categoria Produtos e Serviços Comunitários. A campanha nasceu da parceria entre o Ministério Público do Trabalho na Paraíba e a Federação dos Trabalhadores da Agricultura da Paraíba (Fetag-PB).

“A PRT-13 foi pioneira no país inteiro a promover campanhas publicitárias voltadas para a proteção do trabalhador”, declara o procurador do Trabalho Eduardo Varandas.

 

Assessoria de Comunicação

MPT-PB/PRT-13

Imprimir