Novo procurador-chefe do MPT-PB destaca o combate à corrupção na administração pública
O novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Paulo Germano Costa de Arruda, tomou posse na noite da quinta-feira (29), no Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho - 13ª Região, em João Pessoa. Durante seu discurso, ele falou sobre a corrupção na administração pública e ressaltou que nunca se combateu tanto este tipo de crime no Brasil. Ele disse que o País tem 700 mil cargos comissionados enquanto que os Estados Unidos – a maior potência mundial – tem apenas 9 mil. Para ele, essa ‘hipertrofia’ precisa ser combatida, pois gera uma situação perniciosa e está umbilicalmente ligada à corrupção.
Ele disse que fará uma gestão transparente para dar a sua contribuição para um País melhor. “É nesse compromisso que assumi a Procuradoria do Trabalho, para dar a minha contribuição para o saneamento e o aperfeiçoamento da administração pública, para que tenhamos um País onde todos os seus filhos tenham igualdade de oportunidades”, concluiu.
O vice-presidente da Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho, Ângelo Fabiano Farias da Costa, elogiou a atuação do MPT na Paraíba, destacou as metas do novo procurador, de adotar uma gestão mais interativa com a sociedade e desejou sucesso ao gestor.
O procurador do Trabalho Eduardo Varandas falou em nome dos procuradores. “Esta é uma missão difícil, governar entre iguais, mas que exige paciência e humildade”, afirmou.
Criatividade e ousadia
O procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury, foi quem abriu e encerrou a solenidade de posse. Ele destacou que, em tempos de crise econômica e corte de orçamentos, é preciso criatividade e ousadia. Ele destacou a atuação do MPT no combate à exploração sexual de crianças, adolescentes e travestis. “Hoje, nesse momento de crise, não há nada melhor do que criar e inovar. E se há algo que podemos usar como exemplo de criatividade e ousadia, esse algo é o Ministério Público do Trabalho na Paraíba”.