Novas sedes do MPT em Patos e Campina são prioridade da nova gestão
O novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho na Paraíba, Paulo Germano Costa de Arruda, foi empossado na noite da última quinta-feita (29), em João Pessoa. O novo gestor disse que pretende desenvolver uma gestão participativa e mais interativa com a sociedade, ampliando e aperfeiçoando os serviços em todo o Estado, principalmente para cidades do interior.
Para que mais paraibanos tenham acesso aos serviços do MPT e de forma mais célere, ele dará continuidade às obras da Procuradoria do Trabalho em Campina Grande e iniciará a construção da nova sede da Procuradoria em Patos, no Sertão.
A previsão, segundo ele, é que até o final deste mês de novembro, o MPT esteja recebendo o terreno onde será construído o novo edifício-sede da Procuradoria de Patos. Com isso, o atendimento às demandas da sociedade e dos servidores será mais ágil e eficiente.
“A intenção é cada vez mais aproximar a instituição da sociedade e melhorar a qualidade dos nossos serviços”, ressalta o procurador.
'Economicidade'
O procurador-chefe do Trabalho Paulo Germano Costa de Arruda é membro do MPT desde 2003 e atualmente titular da Coordenadoria Nacional de Promoção da Liberdade Sindical (Conalis) na Paraíba.
“Será uma contribuição à administração pública, com ênfase na transparência, na inserção dos movimentos sociais e na ‘economicidade’”, ressalta.
Paulo Germano assumiu a chefia do MPT na Paraíba, no último dia 1º, em Brasília (DF), para um mandato de dois anos.
Várias autoridades prestigiaram a solenidade, que ocorreu no Auditório da Procuradoria Regional do Trabalho - 13ª Região, em João Pessoa, entre elas, o procurador-geral do Trabalho, Ronaldo Curado Fleury.