Ranking da Transparência dos municípios é apresentado em evento no MPT

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou, na tarde desta quarta-feira (9), o Ranking Nacional dos Portais da Transparência, elaborado a partir da avaliação dos 5.568 municípios e 26 estados brasileiros, além do Distrito Federal.

A solenidade fez parte da programação do Dia Internacional contra a Corrupção e aconteceu na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), em João Pessoa.

Os dados da Paraíba foram divulgados durante solenidade que reuniu representantes de órgãos fiscalizadores, entidades da sociedade civil, cidadãos e imprensa.

A pesquisa revelou que, no conjunto de avaliação dos 223 municípios paraibanos, a Paraíba alcançou nota 6,03, ficando em terceiro lugar, atrás apenas dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul que obtiveram notas 6,86 e 6,06, respectivamente, durante o período avaliado.

O Portal de Transparência do Governo Estadual da Paraíba está entre os cinco mais bem avaliados do país, com nota 8,30. Já o site da Prefeitura da Capital do Estado está entre os três primeiros colocados, no ranking das capitais, empatado com Maceió (AL) com nota 9.

Dentre as capitais, Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP) ocupam as primeiras posições no ranking com notas 10 e 9,3, respectivamente.

Participaram da solenidade o procurador-chefe da República na Paraíba, Rodolfo Alves Silva, o procurador-chefe substituto do MPF-PB, Marcos Queiroga, além do procurador-chefe do MPT-PB em exercício, Flávio Gondim e o procurador do Trabalho Cláudio Gadelha, coordenador nacional de combate às fraudes trabalhistas na administração pública e representante do MPT no Fórum Nacional de Combate à Corrupção.

Também estiveram presentes representantes de outros órgãos fiscalizadores e integrantes do Focco-PB (Fórum Estadual de Combate à Corrupção).

Saiba mais sobre o projeto acessando www.rankingdatransparencia.mpf.mp.br

 

ASCOM / MPT com ASCOM/MPF

Imprimir