MPT participa de audiência pública na OAB para discutir piso salarial dos advogados

A OAB-PB realizou, na última terça-feira (22), uma audiência pública para discutir o piso salarial dos advogados no Estado. O evento aconteceu no auditório da Ordem, na Capital, com a presença de advogados, sindicatos, empresas e do procurador-chefe do Trabalho, Paulo Germano.

Segundo o presidente da OAB, Paulo Maia, advogados estão sendo explorados, recebendo salário de R$ 1,3 mil na Paraíba, sem direito a contribuição previdenciária e outros direitos trabalhistas (férias, 13º salário, FGTS, etc.). Maia disse que essa audiência pública é o pontapé inicial para garantia dos direitos dos advogados.

Para o procurador-chefe da PRT-13, “além do aviltamento salarial, há uma mega lesão a ser enfrentada, que é a fraude ao contrato de emprego através de falsos contratos de sociedade, violando direitos básicos desses profissionais, sobretudo dos milhares de jovens que estão iniciando na carreira”.

“É inconcebível que o advogado, a quem incumbe defender a dignidade das pessoas, não tenha a sua dignidade respeitada”, destacou o procurador-chefe.

 

Imprimir