Escolas técnicas são incentivadas a ministrar cursos de apredizagem

A procuradora Edlene Lins palestrou sobre a importância da participação dessas instituições no Programa de Aprendizagem.

Uma audiência com o objetivo de convidar as escolas técnicas de educação a ministrarem cursos de aprendizagem ocorreu nessa quinta-feira (26/08/2016).

Apesar de as escolas técnicas possuírem estrutura para fornecer cursos de aprendizagem a jovens estudantes, a maioria se encontra fora deste mercado, onde predominam as instituições do sistema “S”.

Por isso, foi promovido esse encontro, que teve a intenção de informar às escolas técnicas de educação, públicas e privadas, como elas podem se cadastrar no site do Ministério do Trabalho e Emprego (www.juventudeweb.mte.gov.br) para inserção no Programa de Aprendizagem.

A procuradora do trabalho, Edlene Lins, participou como palestrante da audiência promovida pela Assembleia Legislativa, tendo como representante a deputada estadual Estela Bezerra.

Os jovens estavam presente em grande número e saíram de lá bastante motivados com as descobertas que ajudarão em sua formação profissional.

Por Giovana Ferreira

Assessoria do MPT-PB

 

CONTATOS:

 

Henriqueta Santiago

Giovana Ferreira - estagiária

(83) 3612 – 3119 – Ascom / MPT (Das 9h às 16h)

Imprimir