MPT destina R$ 30 mil para projeto com crianças
O Ministério Público do Trabalho na Paraíba, através do procurador do Trabalho Raulino Maracajá, destinou R$ 30 mil para o projeto Criança Cultura e Memória, desenvolvido pelo Instituto Solidarium e executado, na semana passada, durante o 1° Encontro da Criança no Memorial Severino Cabral, em Campina Grande. Nele, 400 crianças de escolas públicas visitaram o Memorial e participaram de aulas de literatura, música e teatro.
O objetivo foi oferecer uma programação sociopedagógica e cultural para que as crianças tivessem a oportunidade de conhecer o Memorial, como forma de despertá-las e incentivá-las ao estudo, pesquisa e valorização do significado da memória e dos bens do patrimônio cultural da cidade.
"Foi realmente emocionante participar com aquelas crianças dos momentos lúdicos e educativos proporcionados pelo projeto", disse o procurador Raulino Maracajá.
A destinação foi deferida pelo juiz titular da Vara do Trabalho de Areia, Juarez Duarte Lima, e o valor foi advindo de cobranças de multas feitas à Cagepa.