Procuradora do MPT-PB recebe comenda da Assembleia Legislativa da Paraíba pelos serviços em benefício da sociedade paraibana
23/04/2024 – A procuradora do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Andressa Alves Lucena Ribeiro Coutinho, foi homenageada na última quinta-feira (18/04), na Assembleia Legislativa do Estado. Ela recebeu a ‘Medalha Epitácio Pessoa’, em razão das ações desenvolvidas pelo MPT em benefício da sociedade paraibana.
A cerimônia contou com a participação de procuradores do Trabalho, servidores e estagiários do MPT na Paraíba. Familiares e amigos da procuradora também estiveram presentes.
Maior comenda do Poder Legislativo no Estado, a Medalha Epitácio Pessoa é concedida a personalidades que se destacam - a partir de sua atuação - e contribuem para o desenvolvimento da Paraíba.
A propositura da deputada Camila Toscano teve a aprovação dos 36 deputados. “Esta homenagem é direcionada às conquistas profissionais da procuradora que sempre impactaram o Estado da Paraíba, especialmente, no âmbito do Ministério Público do Trabalho. Quero que todos os procuradores recebam - em nome de Andressa - essa homenagem justa e merecida ao MPT”, declarou a deputada.
O procurador - chefe do MPT na Paraíba, Rogério Sitônio Wanderley, agradeceu a homenagem em nome da instituição e afirmou que “esta é uma merecida homenagem à Dra. Andressa por toda a sua trajetória no MPT. E essa homenagem passa a ser uma celebração para toda a PRT13 pela excelência de seu trabalho,” concluiu o procurador.
Emocionada, a procuradora Andressa Coutinho discursou após receber a Medalha Epitácio Pessoa. “O sentimento que me invade hoje é de extrema gratidão ao povo paraibano, a esta Casa e ao Ministério Público do Trabalho, a instituição da qual eu faço parte e que me deu a oportunidade de promover diversas ações sociais, que penso eu, me levaram até esse momento que estamos comemorando hoje”, agradeceu a procuradora.
A solenidade contou ainda com a presença dos procuradores do Trabalho Marcela Asfóra, Marcos Almeida e Raulino Maracajá. Também estavam presentes a procuradora da República, Janaína Andrade; a juíza auxiliar da presidência do Tribunal de Justiça da Paraíba, Micheline Jatobá, além de alunos do curso de Direito de instituições de nível superior da Paraíba.
Ascom MPT-PB
Fotos: Camila Wallach