PROJETO ‘PORTOS SEGUROS’ - MPT ouve sindicatos de trabalhadores portuários sobre condições de trabalho no Porto de Cabedelo
11/06/2024 – O Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB) realizou, na manhã desta segunda-feira (10), uma reunião do projeto “Portos Seguros”, que tem como objetivo traçar um diagnóstico sobre as condições de trabalho e a realidade dos trabalhadores portuários no Estado. O objetivo é combater a falta de segurança nas operações portuárias e proteger a saúde e a própria vida desses trabalhadores.
“O objetivo dessa reunião foi consultar os sindicatos de trabalhadores portuários acerca de eventuais problemas relacionados ao cumprimento de normas de saúde e segurança do trabalho no âmbito do Porto de Cabedelo”, informou o procurador do Trabalho Flávio Gondim.
O procurador quer saber quais os principais problemas, riscos enfrentados pelos trabalhadores que atuam no Porto de Cabedelo e, com isso, fazer um “Mapeamento dos Problemas”, para poder buscar soluções e melhoria nas condições de trabalho.
Sobre o Projeto ‘Portos Seguros’
O projeto ‘Portos Seguros’ tem como objetivo estabelecer estratégias de atuação do MPT, em âmbito nacional, no combate à falta de segurança nas operações portuárias, seja nos terminais privativos ou nos terminais públicos, buscando-se, dessa forma, proteger a saúde e a vida dos trabalhadores que atuam em portos.
Ascom MPT-PB.
CONTATOS:
ASCOM / MPT-PB – (83) 3612-3100 / 3612 – 3119
Instagram: @mptparaiba
Facebook: @mptpb